Junho de 2022 - RE
Junho de 2022 - RE
Estamos entrando no mês 6 de um ano que somando 2+0+2+2 também dá o número 6, reforçando a energia do Ano Universal 2022. É um mês que nos traz amor, se preocupar mais com o que o outro está sentindo, harmonia na família e nos grupos sociais. Conciliações. Bom momento para pedir desculpas e ser desculpado. O autoperdão que por vezes é esquecido, dos nossos erros que nos incomodam muito mais do que aos outros. Se autoperdoar é também um ato de amor.
Junho será de buscar estabilidade financeira e emocional. Trazendo a importância de agir a todo instante com muita responsabilidade. Ser fiel aos seus conceitos, sua filosofia de vida. Ser fiel a tudo o que você acredita e propaga. É um período de cobranças. Não temos mais tempo para propagar da boca para fora, "casa de ferreiro espeto de pau". As pessoas estarão muito mais perceptivas as suas atitudes se estão condizendo com sua realidade. Faça o que eu digo e o que eu faço -- esse será o lema! Ou então como Chapolim Colorado: "Sigam-me os bons!".
Junho também traz uma energia de possessividade, ciúmes, e rancor. Cuidado com esses sentimentos que podem não levar a lugar algum e só atrapalhar, ok?! Fique em alerta.
Será um período de indecisão, o que pode aumentar sua ansiedade. Será propício para aprender a não querer moldar as pessoas como você deseja que elas sejam. Respeite o outro como ele é. Ele é assim como resultado de uma história de vida até aqui, ancestrais, raiz familiar, cultura... respeite e será respeitado.
Será uma época de aprendizagem para não transferir ao outro uma responsabilidade que é sua: Sou assim porque meus pais agiam assim; bebi muito porque meu amigo bebeu; briguei com ela porque ela brigou comigo primeiro. É hora de assumir a própria responsabilidade, tudo o que fazemos na vida é questão de escolha e não de desculpas.
Que junho nos chegue e que eu esteja aberto a aprender tudo o que ele vem me ensinar! Vamos juntos!
Boa sorte e ótimas energias a todos nós!
Rossana Estrella.
O que nos traz o mês de maio - RE
O ano que estamos vivendo de 2022 é de energia familiar. E a pandemia fortalece essa energia, não é mesmo? A gente sente mais saudades dos nossos pais e dos nossos filhos. Mas agora em maio a numerologia pitagórica diz que tudo vai melhorar ainda mais.
A energia do ano é expressa como no sentimento do homem primitivo sozinho em liberdade, quando ele percebe que sem sair de casa, vivendo junto aos seus pais e irmãos lhe gera maior conforto no dia-a-dia. Então ele começa a se fixar um pouco mais. E quando se apaixona e tem filhos, une a família que ele cria com a família de sua raiz. Assim surgem as comunidades, os grupos familiares, os primos. O ano de 2022 mantém vivo esse sentimento, essa necessidade de unir a família. Vav na Cabala buscando a união na base do amor, diminuindo as diferenças, aproximando os corações.
O mês de Maio é o mês da liberdade, da expansão, de convívio social. Heb na Cabala, Júpiter na Astrologia. Na energia 5 é vital para o Ser voltar a se relacionar, ampliar os encontros sociais, se sentir mais aventureiro.
Então um mês 5 de um ano 6, unindo as duas energias, nos traz mais encontros em casa. Jogar carteado, churrascos, festinhas, pequenos grupos mas sempre bons encontros!
Aquele amigo que você considera irmão, aquele primo que você não vê a anos, aquela tia idosa que você gosta tanto. Vai lá! Faça contato, diga o quanto são importantes na sua vida, crie oportunidades de encontro. Isso fará bem a você e a eles. As vezes na vida corrida a gente se afasta naturalmente. E aí um não liga para o outro para não incomodar, e fica aguardando o outro fazer contato primeiro. Mas todo esse tempo de pandemia a gente vê que o mais importante é o momento, é o presente. E que qualquer um pode ir sem se despedir de uma hora para outra deixando saudades e boas lembranças...
Opa! Mas vamos falar de coisa boa?! Perde tempo não. Aproveita essa energia que maio nos traz e vamos marcar logo aquele momento tão gostoso de abraçar quem a gente ama! Ainda em pequenos grupos, mas vamos que vamos!
Boa sorte e ótimas energias a todos nós!
Rossana Estrella.
O Caminho do Destino é o propósito de vida, o que você veio realizar aqui e agora. É a energia do retrato do céu no exato momento do seu nascimento sobre o qual percorre o trajeto de sua existência. Para saber o melhor caminho a percorrer vamos somar todos os números da data de nascimento, por exemplo: 16/09/1980 = 1+6+9+1+9+8+0 = 34. Agora reduz a um único número: 3+4 = 7
1 - Você veio aprender a contar mais com você mesma sem depender dos outros. Não precisar de palco e nem de palmas para saber o quanto você é capaz. O seu desafio é acreditar em suas próprias idéias e intuição. Fortaleça a autoconfiança e siga de cabeça erguida. Você consegue!
2 - No seu caso, precisa compreender que quando nos unimos somos mais fortes e podemos ir ainda mais longe. Ouça opiniões dos outros, valorize-os. Trabalhar em parceria o levará ao sucesso.
3 - A comunicação precisa ser evidenciada no seu dia-a-dia. Pode ser através da fala, da escrita, da arte. O saber se expressar perante ao mundo a levará para mais longe e a crescer na vida. Cursos de teatro, oratória, idioma, será de bom proveito para você.
4 - Na vida é preciso ter organização, método e disciplina. Procurar ser mais pontual a trará maior credibilidade no meio profissional e social. Tente deixar a preguicite de lado e não protelar com seus compromissos. Fique mais ligada ao calendário, ao relógio, e mantenha atualizada a sua agenda pessoal.
5 - Seu desafio é não ser apegada as coisas e pessoas. O que passou passou! Esteja aberta ao futuro acreditando e vivenciando ainda mais o seu momento presente. Controle mais as suas emoções e seus impulsos. Não queira realizar tudo ao mesmo tempo com receio do que aconteceu ou do que poderá acontecer. Uma coisa de cada vez é a chave do seu sucesso.
6 - Não queira que as pessoas façam só o que você deseja. Respeite as suas próprias opiniões e as opiniões dos outros. Considere que o outro pode ser tão bom quanto você. Não se sinta única e insubstituível. Ouvir o outro irá lhe somar bastante, considere!
7 - Evite crises de melancolia e escapismos. Fortaleça a sua coragem, suas crenças, seus conceitos. Não tenha receios de demonstrar seus sentimentos reais sem exageros. Confie na sua intuição com a certeza de que você já possui as respostas para uma vida melhor.
8 - Seu desafio é procurar manter o equilíbrio entre a importância do material com o espiritual. Material demais sem fé, leva a perda e ao fracasso. Espiritual demais sem o material, não insere no mundo social, o que é importante para o crescimento profissional. O equilíbrio é o seu propósito de vida. Não é fácil para ninguém, mas quando você buscar mais esses dois pontos, obterá maior paz interior.
9 - O caminho que você traça é se dedicar mais a causa universal, para o bem do mundo e para o bem de todos. Ter sabedoria para doar a quem realmente precisa receber. Procure não doar a qualquer um, e encontre o equilíbrio do quanto você precisa também se valorizar. O ponto certo entre a autovalorização e a doação de puro coração, é a sua busca. Não doe com o intuito de ser bonzinho. Não doe divulgando o seu nome. Doe de verdade, assim como também se valorize de verdade! Essa é a sua plenitude, a sua felicidade.
Boa sorte e ótimas energias a todos nós!
Rossana Estrella.
Sua casa tem um bom número? - RE
Alguns profissionais numerólogos dizem que o número da casa não deve ser considerado por não ter alma. Outra vertente de estudiosos prefere considerar só o número do imóvel e pode vir a acrescentar letras aos números, ficando por exemplo 23B. Cada profissional tem seus estudos, suas maneiras de análise, e nenhum está errado já que traz em sua trajetória estudos de caso de sucesso.
Eu analiso o endereço completo: Avenida Osmar Clark, 345 casa 11 - nome do bairro, nome da cidade.
Então escreva em um papel o seu endereço completo sem o cep, e substitua cada letra por um número conforme essa tabela numerológica:
Some todas as vogais e todas as consoantes reduzindo em um único número de 1 a 9. Se no seu caso o resultado é:
1 - Sua casa tem a tendência a ser intimista, sem receber muitas visitas. Gera a você constantes reflexões e fortalece os conceitos sobre a vida. Música instrumental, incensos, óleos essenciais.
2 - Sua casa tem a tendência a conciliações, parcerias, passividade, ternura. Recebe poucas pessoas de cada vez. Música ambiente tipo jazz e mpb - tranquila e calma.
3 - Quando a soma gera o número 3, é uma casa de associações, muito bate.papo, criatividade constante.
4 - É uma casa prática, não tem muitos móveis e bibelôs. A organização é sempre buscada - se é encontrada ou não depende dos moradores, mas procurada é constantemente. Rs
5 - É uma casa com muitos amigos, sempre com grupos e muito movimento. "churrasco-pagode-cerveja"
6 - A tendência é receber família e amigos íntimos que são como irmãos. "Minha casa é sua casa".
7 - É um espaço de filosofia de vida, as visitas geralmente chegam em busca de conselhos. Ótimo para introspecção, práticas religiosas e meditativas.
8 - É o local de justiça, força, garra. Representa a mente junto ao espírito. Aqui se colhe o que se planta. Conhece bem a lei de causa e efeito, certo? Se você vem plantando boas sementes, colherá ótimos frutos.
9 - O número 9 traz uma energia de final de ciclo, ou seja, ótimo local para romper o que tem se arrastado ao longo dos anos. Muito bom para finalizar e apresentar projetos. Processos com advogado poderão ser finalizados. Doenças crônicas podem encontrar a cura. Mantenha em alerta para que leve os assuntos para a evolução dos moradores.
Boa sorte e ótimas energias a todos nós!
RossanaEstrella.
Qual o seu número de Alma no Amor - RE
A Numerologia é conhecida mundialmente atravessando séculos de aprimoramento. Hoje existem várias vertentes e é a Pitagórica a que mais amo e me dedico.
· Pode ser feito análise para a escolha de qual sobrenome adotar profissionalmente. Evidenciar as características que você deseja que sejam vistas facilmente por seus clientes. O melhor nome e a melhor data de inauguração do seu negócio. A compatibilidade entre os sócios e as melhores tarefas de cada um na sua empresa. Muitas vezes um negócio não dá certo e para no meio do caminho por estar no lugar errado e na hora errada, simples assim. Um sócio que adora contabilidade está na área de criação por exemplo. O outro sócio que adora criação está na administrativa. A numerologia ajuda a destacar as melhores características, e a localizar cada um para estar no local e no momento mais propício para o crescimento da empresa.
· Também pode ser analisado pela numerologia o nome e a escolha dos sobrenomes para o seu bebê que está chegando. Quais as características vocês esperam e desejam para esse ser. Não existem características boas e ruins, mas existe a personalidade mais próxima do que vocês desejam de melhor para ele. Fazer o Mapa Pessoal é uma atitude de carinho e amor, para conhecê-lo como indivíduo, compreende-lo, e direcionar o melhor tipo de educação. Como irá se comportar em casa e na escola. Como irá preferir o estilo do quartinho. Os tipos de amigos. O que o proporciona conforto e quais as atitudes que o irritam. A numerologia ajuda demais como uma bula, uma receitinha que dá certo!
· O Mapa Pessoal é um instrumento de autoconhecimento que aponta as suas características mais íntimas de personalidade, a relação com o outro e com o mundo. Quem sou eu, onde estou, e onde desejo chegar. E também é feito análise do Ano Pessoal. O ano que estamos vivendo hoje emana uma determinada energia a todos nós, mas é vivenciado de forma diferenciada por cada um. Ano Pessoal é essa vibração de energias do calendário corrente unido às suas energias vibracionais pessoais. É feito de aniversário a aniversário, ou seja, um ciclo de vida ao redor do Sol. Onde cada mês te traz uma mensagem única e personalizada.
Mas hoje vamos falar sobre a energia dos números no amor, pode ser?! O Número Interior é como você se comporta nos relacionamentos.
Transforme cada vogal do seu nome completo em um valor numérico conforme essa tabelinha:
1 - A
5 - E
9 - I
6 - O
3 - U
Depois some todos os valores que você substituiu. O resultado dessa soma gerou um número de 2 ou de 3 dígitos (unidade + dezena + centena). Some cada dígito reduzindo a uma unidade de 1 a 9. Por exemplo, 203 = 2+0+3 = 5.
Se no seu caso o resultado deu:
1 - Você pode estar super amando, mas primeiro olha para você mesma na relação. Reconhece a importância de ser um antes de ser dois.
2 - Quando ama se entrega totalmente no relacionamento. Considera que um casal é total cooperação e cumplicidade.
3 - Você pode estar apaixonada, mas antes de qualquer coisa o diálogo impera. Um relacionamento só vai para frente se for sincero e criativo.
4 - Essa coisa de "ficar aqui e ficar ali" não é muito a sua praia. Quando gosta realmente de alguém pensa logo em estruturar, em como ficar mais junto, como organizar o dia-a-dia
5 - O importante é curtir e ser feliz. Gostou, vem comigo.
6 - A família é fundamental no seu conceito. Mesmo que não estejam mais tão ótimos na relação a dois, se houver filhos pensará 500mil vezes antes de tomar uma atitude.
7 - O mais importante em um relacionamento é o quanto um ajuda o outro a crescer, a estruturar suas crenças e fé. Deve ser meditativo, gerar altas reflexões, dialogar sobre visões filosóficas e fortalecer os conceitos em relação a vida.
8 - Você vê o relacionamento como recompensa de tudo o que foi vivido na visão de cada um. Estar junto para você é merecimento ou carma. Somar e multiplicar os bens materiais e financeiros é de suma importância também.
9 - Você se entrega de corpo e alma ao amor. Após percorrer todo o ciclo dos 8 passos anteriores, você não tem mais tempo a perder, não suporta desperdícios. Estar junto para você é realização. É generosa e benevolente.
Boa sorte e ótimas energias a todos nós!
Rossana Estrella.
Como surge a Numerologia? Você já se perguntou como surgiram os números?
Na Pré-história já era percebido o sentido de números em relação à quantidade. Na primeira dinastia egípcia começam as somas e algarismos. Os sumérios consideram que 1 hora é composta por 60 minutos. Os maias possuem calendário. E depois os símbolos numéricos são aprimorados pelos babilônios, caldeus, hindus e chineses em suas respectivas culturas gerando grande influência milenar para toda a humanidade.
Por volta de 582aC. nasce Pitágoras na Ilha de Samos, na Grécia. O mesmo que a gente estuda o teorema da hipotenusa na escola, lembra?! Além de matemático, ele também era grande místico, filósofo, e pregava que tudo no universo acontece dentro de ciclos progressivos dos números de 1 a 9. Onde cada letra é substituída pela energia de um número.
O nome completo que está na sua certidão de nascimento e a data correta que nasceu, são os dados que preciso para gerar seu Mapa Pessoal. Caso tenha trocado o nome quando casou, ou costuma ser chamada mais por apelido do que pelo próprio nome, deve ser considerado também, mas o principal é o de registro no cartório.
A partir desses dados, diversos tipos de equações entre somas e subtrações são feitas no estudo gerando o Mapa Pessoal. São qualidades, tendências a determinadas atitudes, possíveis desafios, e sensibilidades. Características íntimas e como se mostra ao outro no contexto social.
Nenhum mapa é igual a outro. Nem para gêmeos que possuem os mesmos sobrenomes, hereditariedade, e a mesma data de nascimento. Costumo dizer que o Mapa Pessoal é como as listras de uma zebra ou uma impressão digital: único e intransferível! Cada pessoa faz a diferença no mundo!
As suas atitudes exatamente nesse momento presente podem gerar tanto uma guerra quanto salvar toda a humanidade. Pense no quanto Mandela revolucionou e entrou para história, Gandhi, Irmã Dulce, Beatles, Caetano Veloso, Tom Jobim, Isaac Newton, Leonardo da Vinci. O que de diferente eu não tenho que eles tem? Ou melhor, o que eu deixo de desenvolver em mim? -- essa é a melhor pergunta a fazer.
Todos nós nascemos com a mesma capacidade de vencer e ser feliz. A questão é que muitas vezes não acreditamos em nós mesmos. E é justamente esse o objetivo do Mapa Pessoal:
Quem eu sou?
Quem eu posso ser que ainda não sei?
É um instrumento de autoconhecimento. Uma bula, uma receitinha de como aprender a superar mais facilmente os desafios, como vencer mais rapidamente, como as pessoas me vêem e como posso melhorar o meu mundo com as minhas mudanças de atitude e de pensamento.
Na prática considere o seu nome completo da certidão de nascimento. Identifique a primeira vogal do seu nome (a, e, i, o, u) e a última vogal do seu nome de família. Analise a tabela das letras e transforme essas duas letras em números.
1 - A
5 - E
9 - I
6 - O
3 - U
Agora diminua a letra de maior valor pela de menor valor. Esse resultado é o número de Desafio Interior, ou seja, o que no nosso mais íntimo podemos trabalhar para melhorar e sermos pessoas melhores.
Se no seu caso o resultado é:
0 - não existe desafio específico a ser equilibrado
1 - busque olhar mais para você, para suas escolhas, ser pleno em si mesmo
2 - procure se relacionar melhor com o outro, ouvir e respeitar as opiniões alheias
3 - aprenda a usufruir ainda mais da comunicação, fale o que precisa ser dito e se permita ouvir o que o outro tem a dizer
4 - dar importância a organização é fundamental ao seu crescimento. Quando está organizado sua vida tende a fluir com mais positivismo
5 - se permita rir mais, viajar mais, fazer novos amigos. Versatilidade, mudança e aventura pode ser visto como energia boa e fluida
6 - o núcleo familiar é a base de nossas raízes culturais, de quem somos. Valorize seus pais, abrace seus filhos.
7 - busque práticas meditativas, reflita mais sobre suas ações e pensamentos, valorize sua fé e suas crenças.
8 - colher frutos das boas práticas que vem sendo realizado é ótimo. Colher as vezes frutos não tão bons, precisam ser vistos não com pesar, mas como uma oportunidade de crescimento, amadurecimento. Além de encarar a possibilidade para mudança de atitude.
9 - aprenda a valorizar toda a caminhada até aqui. Seja grato onde chegou e onde hoje está. E renove seus desafios para novos ciclos de vida.
Boa sorte e ótimas energias a todos nós!
Rossana Estrella.
Como tudo quanto existe no Universo, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Experimentamos períodos pessoais e outros mais abrangentes. Cada ano, por exemplo, possui de acordo com o resultado do somatório de seus algarismos, uma vibração sentida por todos nós: é o que chamamos Ano Universal. O ano universal é sentido da mesma forma para todos, enquanto os períodos pessoais variam conforme a data de nascimento de cada um.
O ano de 2022 quando reduzido apresenta um total 6 (2+0+2+2 = 6), que indica o tipo de acontecimentos ou atividades que poderemos esperar que o mundo encare. Estaremos todos vivendo uma época de responsabilidades, de deveres domésticos e comunitários.
Observe primeiro a ênfase no lar, onde mudanças estarão acontecendo. Pessoas entrarão ou sairão de sua casa, ou você poderá mudar de residência. Poderá ser procurado para prestar assistência ou dar conselhos. Algumas pessoas chorarão no seu ombro e talvez peçam ajuda financeira. Eventualmente alguns relacionamentos poderão se tornar penosos, e pessoas mais idosas poderão ser uma nova responsabilidade. Deverá aceitar essa situação de modo animador, e sobretudo manter a harmonia. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Não aceite fardos desnecessários. Aceite as pessoas como são sem tentar modificá-las. As boas energias deste ano estimulam o senso artístico, que poderá usar de modo construtivo na redecoração ou remodelação do seu lar. Colocar a casa em ordem também inclui a sua casa física, o seu corpo. Faça um check-up.
O uso negativo das energias do 6 traz uma sobrecarga de responsabilidades. Não assuma responsabilidades desnecessárias, os compromissos que aceitar agora deverão ser cumpridos até o fim. Termine os projetos antigos que estavam em sua mente e pense com cuidado em como superar os obstáculos que poderão enfrentar.
Para viver as boas energias de 2022, entre o ano vestindo a cor anil, jeans.
Em paralelo ao Ano Universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu Ano Pessoal que é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Na numerologia não consideramos o Ano Pessoal de janeiro a dezembro, mas sim de aniversário a aniversário. Então se fará aniversário ainda em 2021, somará 5 (2+0+2+1), por exemplo, se seu último aniversário aconteceu em 15 de agosto de 2021, você deverá somar 15 + 8 (agosto) + 5 (2021) = 28; 2 + 8 = 10/1. Você estará vivendo um ano 1 até a véspera do seu próximo aniversário. Se fará aniversário a partir de janeiro, somará 6 (2+0+2+2). Então, lápis e papel na mão e veja qual dessas vibrações está reservada para você:
Ano 1 - Época de inícios, de planos progressistas e realizações. Inicie tudo o que planejou no ano passado.
Ano 2 - Ano de paz e tranquilidade. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. Cuidado com alguma carência afetiva e esteja pronto para apoiar a quem precisa de sua ajuda.
Ano 3 - A vida social estará em alta e poderão surgir oportunidades para que realize aqueles cursos que vem sendo adiados. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades.
Ano 4 - Este será um ano prático e de trabalho. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades. Não adie o que deve fazer hoje. Aprenda a valorizar as tarefas pequenas e rotineiras.
Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar. Não troque de metas ou objetivos apenas para experimentar o novo.
Ano 6 - Ano de responsabilidades e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Aceite as pessoas como são sem tentar modificá-las.
Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Cuidado com a tendência a querer ficar só; você poderá precisar de amigos depois.
Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. Cuidado com o excesso de materialismo.
Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades, por isso muito cuidado com o que vender, comprar ou assinar: redobre sua atenção.
Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Afinal, tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. Quando chegamos ao 10 (1+0 = 1) começamos tudo novamente.
Para enfrentar as energias deste ano tenha com você uma água marinha, que acalma os problemas emocionais, aumenta os poderes psíquicos, estimula a mediunidade e a inspiração espiritual; é a pedra da paz, da alegria e da felicidade, além de acalmar as crianças muito agitadas. Aproveite para rever antigos amigos.
Boa sorte e ótimas energias a todos nós!
Paz Profunda!
Se quisermos saber as energias que o próximo ano nos trará deveremos somar seus algarismos: 2+0+2+1 = 5.
Assim diremos que 2021 é um ano 5. Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. É tempo de sair de condições estagnadas e investigar novas oportunidades. Os cursos à distância ou online, que nos foram impostos por 2020, passarão a fazer parte do “novo natural”, haverá maior ênfase à educação de adultos, crescerá o interesse por jogos de internet e passatempos, e novos interesses mentais de qualquer tipo, pois este será um período de crescimento e desenvolvimento mental. Será um ano de enfrentarmos situações que requerem decisões e escolhas, uma vez que o cinco indica dois caminhos. Este ano fatalmente trará pontos decisivos para cada um de nós. Por ser um ano de contínuas mudanças, deveremos nos tornar mais flexíveis e aprender a adaptar-nos antes de fazermos planos rígidos, pois é provável que eles sejam alterados de alguma forma. Seremos pegos por uma energia nervosa, irrequieta e, por isso, é bom estarmos atentos para evitar acidentes causados pelo descuido.
Será, finalmente, hora de colocar um ponto final em alguns conceitos arraigados como preconceitos raciais, sociais, de credo, sexo.... A hora será de mudanças, de liberdade, de novidades, e de saber se adaptar para conseguir acompanhar o ritmo evolutivo do planeta, que se faz cada vez mais rápido, principalmente depois das exigências de estruturação e reestruturação sofridas no ano de 2020, impostas pelas energias do quatro (2+0+2+0 = 4).
O uso negativo das energias do 5 poderá levar a um desejo de mudança impulsionado apenas pela sede de experimentar o novo. É preciso usar o autocontrole, canalizar sabiamente as energias irrequietas e atuar de modo decisivo.
Então devemos aproveitar as boas energias de 2021 para construirmos um mundo melhor. É hora de mudar tudo o que precisa ser mudado, seja na economia, na justiça, na política, na educação; mudar conceitos, maneiras de agir e pensar, mudar comportamentos, alterar ideias e ideais, interagir mais e mais.
Em paralelo às energias universais de 2021, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do nosso dia e mês de aniversário.
O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu, por exemplo, em 15 de abril, seu ano pessoal será 6 (15 + 4 (abril) + 5 (2021) = 24; 2+4 = 6). Estará vivendo um ano de acontecimentos familiares. Mas atenção: some 5 (2021) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 4, pois você ainda estará sob a vibração de 2020. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 15 de agosto de 2020, você deverá somar 15 + 8 (agosto) + 4 (2020) = 27; 2+7 = 9. Você estará vivendo um ano 9 até a véspera do seu próximo aniversário.
Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:
Ano 1 - Época de inícios, de planos progressistas e realizações. Inicie tudo o que planejou no ano passado.
Ano 2 - Ano de paz e tranquilidade. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. Cuidado com alguma carência afetiva e esteja pronto para apoiar a quem precisa de sua ajuda.
Ano 3 - A vida social estará em alta e poderão surgir oportunidades para que realize aqueles cursos e projetos que vem sendo adiados. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades.
Ano 4 - Este será um ano prático e de trabalho. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades. Não adie o que deve fazer. Aprenda a valorizar as tarefas pequenas e rotineiras.
Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar. Não troque de metas ou objetivos apenas para experimentar o novo.
Ano 6 - Ano de responsabilidades e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Aceite as pessoas como são sem tentar modificá-las.
Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Cuidado com a tendência a querer ficar só; você poderá precisar de amigos depois.
Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. Cuidado com o excesso de materialismo.
Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades, por isso muito cuidado com o que vender, comprar ou assinar: redobre sua atenção.
Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Afinal, tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. Quando chegamos ao 10, porque 1+0 = 1, começamos tudo novamente.
Para viver bem as energias deste ano, tenha com você uma rodonita, a pedra do discernimento, que nos ensina a efetuar mudanças construtivas e a valorizar aquilo que temos. A rodonita é a pedra do "pé no chão" nas questões afetivas. É a pedra da paz e da anticonfusão.
Quais as energias de hoje, como podemos saber? Os dias possuem uma vibração (energia) pessoal e outra universal.
Para calcularmos a vibração universal, somamos dia, mês e ano. Assim, o dia 13 de novembro de 2020 é um dia de vibração 10/1, pois 13 + 11 + 2020 = 2044; 2+0+4+4 = 10; 1+0=1.
O um representa a liderança, o início, a independência e a unidade. O 1 que tem sua origem no 10 (10/1), como o dia de hoje, representa sempre uma virada para melhor, um recomeçar (re-começar) com sucesso. Hoje não é um dia de casualidades, mas de merecimento. Faça por onde e receberá. Tudo o que lhe acontece hoje é resultado de ações passadas. Precisa tomar alguma decisão? Hoje é o dia. Feche seus olhos, inspire profundamente, creia na sua própria capacidade, confie em si mesmo e decida. Quer colocar aquela ideia em prática? É hoje! A vibração numérica de hoje é a do primeiro passo. Como disse Platão: “Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo. ”
E Mahatma Gandhi: “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer. ”
Para sabermos a vibração pessoal, basta compararmos o dia que queremos calcular ao dia de nosso aniversário. Para ser um dia propício é preciso que os dois dias comparados pertençam ao mesmo elemento. Por exemplo, o dia 13 pertence ao elemento terra, porque 1+3 = 4, e quatro pertence ao elemento terra.
1, 9 - números pertencentes ao elemento fogo
2, 7 - números pertencentes ao elemento água
3, 5, 6 - números pertencentes ao elemento ar
4, 8 - números pertencentes ao elemento terra
É um dia bastante propício para uma pessoa que faça aniversário no dia 4, 8, 13, 17, 22 ou 26 não importa de que mês seja.
De maneira geral, um dia de vibração pertencente ao elemento terra (13; 1+3=4, portanto 13 é um dia de vibração terra), é um momento excelente para organizar, planejar, construir, realizar, pôr mãos à obra.
Comparando a energia universal (1) e a energia pessoal (4) do dia 13 de novembro de 2020, o dia de hoje, concluímos que cada energia pertence a um elemento diferente, fogo e terra.
Fogo é um elemento que representa o início e o fim da existência do homem. De todos os elementos, é o mais poderoso, quando visto por sua ação criadora e destruidora, assim como por seu poder transmutador. Por limpar e transmutar as energias negativas, é usado em qualquer ritual de magia em forma de vela, carvão queimando, pira ou fogueiras. Suas chamas são ideais para concentração, viagens astrais, meditações e o desenvolvimento da intuição.
Terra possui uma forma bastante firme e duradoura. Dá forma à matéria e recebe as descargas energéticas da natureza, depurando-as para que retornem transformadas. A utilização mágica desse elemento é possível através dos minerais, metais e vegetais. As pedras, preciosas ou não, e os metais têm a capacidade de filtrar e amplificar energias do ambiente ou do plano mental, solidificando formas através do exercício da vontade. O contato frequente com as plantas aumenta o poder intuitivo, revitaliza o corpo e renova as energias com mais firmeza e constância.
Terra é um elemento ligado ao físico e aos assuntos práticos; fogo é um elemento de ação. A combinação entre os dois é severa, disciplinada, exigindo de cada um de nós ação, organização e determinação.
Então, vamos aproveitar a energia do dia de hoje para dar a volta por cima e por mão à obra. É hora de colocar as ideias em prática e realizar.
Um ótimo dia para todos nós.
E o que nos reserva o mês de abril? Abril de 2020. Abril é mês quatro de energia oito. 4(abril) + 4(2020) = 8. Oito está ligado à lei de causa e efeito, de ação e reação; representa a espiral cósmica de Hermes Trimegistus e lembra sua mais importante citação: “O que está em baixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está em baixo, para realizar os milagres de uma única coisa. E assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação.”.
Sendo assim, o oito está ligado às recompensas, à colheita e ao plantio, à citação bíblica "A Semeadura é livre, mas a colheita obrigatória" - (Bíblia - Gal. 6:7).
E, ao contrário do que algumas pessoas pensam, o carma (a recompensa) não é irreversível. Deus, em sua bondade infinita, permite-nos amenizar os efeitos que desencadeamos no Universo através da lei de compensação. Sempre nos é dada mais uma oportunidade, uma chance de compensar com bons atos alguns atos não tão bons que tenhamos praticado. Por isso que Gandhi palestrou com precisão, que um homem que ama neutraliza milhões que odeiam e Jesus nos ensinou que o amor move montanhas. Não se reportava a um acidente geológico, mas a montanhas de “pecados”, os carmas que geramos. Mas devemos lembrar sempre que caridade interesseira é nula.
O homem, na medida em que conhece a dinâmica do universo, melhor compreende a vida e, embora falível, pensa mil vezes antes de praticar atos que prejudiquem a si, ao próximo, à sociedade, à natureza, pois sabe que dispara efeito no universo que irá alcançá-lo, cedo ou tarde. Portanto, o mal que faz aos outros a si mesmo se faz. Por isso, luta para ser uma pessoa melhor, compreende que a vingança tem efeito bumerangue e lhe atrasa a evolução, aprende a se resignar e não reclamar das dificuldades, sabe que não existe injustiça e que podemos plantar nosso futuro, semeando agora.
Segundo Pitágoras, filósofo grego (572 a.C – 496 a.C), que apoiava seus estudos nos números, e “pai” da Numerologia Pitagórica, “a evolução é a lei da vida; o número é a lei do universo; a Unidade é a lei de Deus”. Acreditava que tudo no universo está sujeito a ciclos progressivos prognosticáveis que vão do 1 ao 9.
Dissemos anteriormente que março foi um mês de energia numérica sete. Então – se tudo acontece em ciclos progressivos – abril possui uma vibração numérica oito.
No sete foi necessário recolhimento, buscar a espiritualidade, a mão de Deus, olhar cada um para dentro de si mesmo e refletir, medir seus atos, pensamentos, maneiras de agir e pensar. O mês sete nos pediu solidariedade, amor ao próximo, respeito à hierarquia familiar, cuidado com os idosos, reconhecimento, agradecimento a cada irmão. Precisamos estar irmanados numa mesma energia, numa mesma frequência vibratória de amor e acolhimento, de compreensão e aceitação, de Luz. Onde há Luz não há lugar para o medo nem para as trevas. E nada tem mais poder que a oração, seja de que credo for. A oração nos liberta do medo e nos dá esperanças.
No oito receberemos a colheita do nosso plantio.
Oito é resultado de 1+7. Em março falamos sobre o Arcano 7 do Tarô, o Carro – o Arcano do Herói; 1 é o Arcano do Mago, daquele que possui todos os elementos à sua disposição para iniciar e criar o que deseja. Um também representa o início da vida, a energia pura, yang, em estado de movimento perpétuo. “Antes de qualquer outra coisa existir, Deus já existia. Ele é eterno, sem começo nem fim. Foi Ele que criou tudo que existe no princípio, através de Sua Palavra (Gênesis 1:3). Deus falou e tudo se formou! A Palavra de Deus é Seu poder ativo sobre o mundo.” Como diz a canção: “Segura na mão de Deus (1) e vai” (7 – o Carro).
1+7 =8. Vivenciando da melhor maneira o sete, colheremos um bom oito.
Podemos lembrar ainda que 2+6 também é igual a 8. Dois representa a dualidade, o princípio feminino da receptividade, da pacificação, pois a unidade só pode ser alcançada através do encontro das mentes, um compromisso em cada lado. Solidariedade e aceitação. Dois “procura um equilíbrio entre forças que se opõem e, por esse motivo, representa a cooperação, a ligação e a parceria”.
Sejamos pacientes e confiantes. Deus está no comando.
Na Luz do Raio Azul,
Norma Estrella
Pela visão da Numerologia, que energia este mês nos proporciona? Março é mês 3; 2020 é um ano 4 (2+0+2+0 = 4). Março/2020 = 3+4=7.
O que representa o sete nos estudos numerológicos?
Muito se atribui ao número sete tanto no que toca ao místico, esotérico, quanto em seu aspecto aritmético, matemático. É o único número primo compreendido entre 1 e 10 que não é múltiplo nem divisor de um número de 1 a 10. Isso o torna, ao mesmo tempo, um número de criação e de relação viva entre o divino e o humano. Na numerologia simbólica temos: 3 (o céu, a criação) + 4 (a terra, matéria) = 7, a totalidade do Universo criado. O processo essencial da “criação” é o mesmo que o da polarização da luz e o de sua decomposição, através do prisma, em raios de diferentes comprimentos de onda, em sete cores visíveis. Estas sete cores são, na verdade, sete raios de criação e reintegração. A cada raio corresponde um Mestre, deva ou anjo tutelar responsável por nossa evolução pessoal e do planeta. Quando, depois do dilúvio, uma nova onda de inspiração divina se instaurou sobre a Terra, Deus escolheu o arco-íris (com sete cores) como signo da nova aliança com o homem: “Eu ponho o meu arco nas nuvens e ele se tornará um sinal de aliança entre mim e a terra.” _ Gênesis 9, 12.
O número sete está ligado à irradiação da luz. Sete vibrações sonoras estão ligadas às sete vibrações luminosas e à criação.
O sete está ligado aos ciclos de crescimento do ser humano: sete anos, quatorze anos, vinte e um anos, vinte e oito anos... Marcam as etapas do desenvolvimento. Admite-se que “no espaço de sete anos, tudo que compõe o corpo humano se renova inteiramente.” Esses períodos são passíveis de modificações conforme os indivíduos e os povos, mas a média de sete anos é quase constante.
Resumindo, sete simboliza a reintegração da matéria e do espírito, do tempo e da eternidade, em uma unidade única e reconciliada. É o momento em que o homem deixa o que é material e volta-se para o metafísico, o espiritual. E numerosos são os exemplos bíblicos nos quais se encontra o número sete. Quando, em Mateus 18, 22, perguntaram a Jesus “É preciso perdoar sete vezes?” Ele respondeu: “Setenta e sete vezes!”.
Até nas histórias infantis, Simbad contou a Himbad suas sete viagens; o Barba-Azul teve sete mulheres; os sete anões salvaram Branca de Neve; e, na “Bela e a Fera”, a Fera veio ver a Bela às sete horas e se ausentou por sete dias.
Sete...notável...a liberdade, a luz, o sucesso e a alegria de viver!
Se analisarmos o número 7 à luz do Tarô, irmão gêmeo da Numerologia, encontraremos o Carro. Este Arcano, o Carro, fala de êxito, avanço merecido, vitória, triunfo, conciliação dos antagonismos, condução de forças divergentes, progresso. É o Arcano do herói depois de passar por um momento de escolha, de decidir acertadamente e buscar as respostas em seu interior. Ele tem certeza do caminho e da vitória. Representa também o triunfo do espiritual sobre o material. Sete é reflexivo, introspectivo e, assim como o Eremita (Arcano 9), sabe que as melhores respostas vem do Alto e de seu próprio interior.
E se somamos 7+9 encontramos 16, a Torre. Estamos vivenciando uma Torre? Talvez. A Torre, se nosso ritmo é apressado demais, estresse em excesso, muita pressa... Chega repentinamente e corta tudo o que acreditávamos que fosse importante. E agora? Mas o Tarô, como tudo na vida, obedece a uma sequência e, depois da Torre surge a Estrela. Estrela é tudo de bom: proteção, bênçãos de Deus, fé, esperança e certeza no amanhã. A Estrela é o Arcano 17(10+7), onde 10 é a Roda, a natureza cíclica da vida, a virada sempre para melhor, o reinício, o recomeço.
Assim são esses dias em que estamos vivendo. Sofremos uma Torre – sempre se sofre na Torre – mas se nos voltarmos para o nosso interior (7) e segurarmos na mão de Deus (17), passaremos fácil por esses dias de reclusão. Afinal, será que o Universo não está nos dando uma oportunidade de reflexão para nos tornarmos pessoas melhores e menos estressadas? Eu creio que sim.
Norma Estrella
Como tudo quanto existe no Universo, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Experimentamos períodos pessoais e outros mais abrangentes. Cada ano, por exemplo, possui, de acordo com o resultado do somatório de seus algarismos, uma vibração sentida por todos nós: é o que chamamos ano universal. O ano universal é sentido da mesma forma para todos, enquanto os períodos pessoais variam conforme a data de nascimento de cada um.
O ano de 2020 quando reduzido apresenta um total 4 (2+0+2+0 = 4), que indica o tipo de acontecimentos ou atividades que poderemos esperar que o mundo encare. Estaremos vivendo um ano universal 4, época de trabalho, de contenção, de tentar uma poupança, de responsabilidade, método e valorização da rotina. Poderá haver progresso nos setores educacionais e na política.
Em paralelo ao ano universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu, por exemplo, em 15 de abril, seu ano pessoal será 5 (15 + 4 + 4 = 23; 2+3 = 5). Estará vivendo um ano de viagens, liberdade, novidades, mudanças. Mas atenção: some 4 (2020) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 3, pois você ainda estará sob a vibração de 2019. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 15 de agosto de 2019, você deverá somar 15 + 8 (agosto) + 3 (2019) = 26; 2 + 6 = 8. Você estará vivendo um ano 8 até a véspera do seu próximo aniversário.
Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:
Ano 1 - Época de começar de novo, de buscar inícios, de planos progressistas e realizações. Poderá ser necessário ficar só, pensar por si e aprender a ser independente. As vibrações do 1 mexem com as suas forças interiores, e agora deverá tomar as rédeas, planejar e determinar seu curso futuro. Se dependeu de outros no passado, verá que agora é hora de conquistar por si mesmo as suas vitórias. Fixe metas e objetivos de longo prazo e comece a tomar medidas para realizá-los.
Ano 2 - Ano de paz e tranqüilidade. A época é de aguardar os resultados do que foi feito no ano anterior; de reunir e assimilar as experiências do passado, dando tempo para que cresçam lentamente. Não se prenda a lembranças desagradáveis do passado. Ao invés, use a sabedoria conquistada com essas experiências para resolver obstáculos atuais, dificuldades numa parceria, mediação ou esforço cooperativo. Mantenha a estabilidade e o equilíbrio, uma vez que não está ciente de todas as circunstâncias que envolvem alguma situação. Não é um ótimo ano para empreendimentos comerciais, por isso redobre a sua atenção se precisar tomar decisões importantes em relação a compra e venda, principalmente de imóveis.
Ano 3 – Este é um ano de dificuldades superadas. A vida social estará em alta, e sua aparência otimista faz com que deseje expressar-se socialmente e ceder aos seus desejos. Poderão surgir oportunidades e situações que aumentarão seu entusiasmo. Uma melhora financeira é bastante provável, e você poderá receber um aumento no emprego ou uma promoção, merecer a herança de um parente distante, ou ganhar algum grande prêmio. Há expansão e crescimento em todas as áreas da sua vida agora. Realize aqueles cursos que vem sendo adiados, pinte, desenhe, escreva, faça um curso de teatro, represente, dê asas aos seus talentos criativos.
Ano 4 - Este será um ano de trabalho, de responsabilidades, método, e de estabelecer fundamentos sólidos para a sua vida. Defina seus objetivos e coloque as coisas em ordem. Este é um ano para medir, classificar, registrar, regular e compor a si mesmo, bem como a seus afazeres, em seu meio ambiente. Esteja pronto para cuidar de assuntos cotidianos e tratá-los através dos seus esforços e ações. Ganhará materialmente através de um trabalho honesto, pois este é um ano produtivo, no qual o impulso criativo pode ser controlado e dirigido.
Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. É tempo de sair de condições estagnadas e investigar novas oportunidades. Poderá ter de enfrentar situações que requerem decisões e escolhas, uma vez que o cinco indica dois caminhos. Este poderá ser um ponto decisivo para você. Por ser um ano de contínuas mudanças, você deverá ser flexível e aprender a adaptar-se antes de fazer planos rígidos, pois é provável que eles sejam alterados de alguma forma.
Ano 6 - Ano de responsabilidades, de deveres domésticos e comunitários. Algumas pessoas chorarão no seu ombro e talvez peçam ajuda financeira. Eventualmente alguns relacionamentos se tornem penosos, e pessoas mais idosas poderão ser uma nova responsabilidade. Deverá aceitar essa situação de modo animador e, sobretudo, manter a harmonia. Contudo, não aceite fardos desnecessários. Aceite as pessoas como são sem tentar modificá-las.
Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Analise suas metas, objetivos, projetos. Ouça sua voz interior. Use as energias deste período para o exercício e a disciplina mental. Tenha cuidado ao assinar documentos ou acordos legais. Verifique cada detalhe, pese, analise; só então, assine-os.
Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. É tempo de receber pagamentos e de pagar dívidas. Se tiver semeado sabiamente, pode esperar o reconhecimento e a recompensa. Eventualmente ganhará um aumento ou será promovido à posição que desejava, com mais responsabilidade e força.
Ano 9 – Os eventos acontecem rapidamente neste ano, com muitas paradas e reinícios, pois você está experimentando um período de mudanças e transição. Eliminar o inútil e afastar os erros do passado, pode ser uma experiência emocional, pois muitas vezes relutamos em abandonar os obstáculos em nossa vida. Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. Muitas das suas metas serão atingidas neste ano, e você deverá tentar concluir todos os projetos que estão perto da conclusão. Esta é uma época de caridade, na qual você deve pensar antes de mais nada no bem-estar dos outros. Faça algo pelos outros, em gratidão às bênçãos que recebe. É bastante provável que você mude de emprego ou de residência. Desenvolva suas aptidões artísticas.
Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um.
Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você um citrino, que faz com que se tome uma posição coerente e sincera diante da vida, levando-nos a elaborar melhor nossas escolhas e a querer e conseguir realizar o que de fato desejamos. Num ano 4 é necessário combater a falta de iniciativa, valorizar as tarefas aparentemente pequenas e rotineiras e ter maior clareza de pensamento.
Boa sorte. Aproveite para crescer no seu trabalho.
Norma Estrella
Como tudo quanto existe no Universo, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Experimentamos períodos pessoais e outros mais abrangentes. Cada ano, por exemplo, possui, de acordo com o resultado do somatório de seus algarismos, uma vibração sentida por todos nós: é o que chamamos ano universal. O ano universal é sentido da mesma forma para todos, enquanto os períodos pessoais variam conforme a data de nascimento de cada um.
O ano de 2019, quando reduzido, apresenta um total 3 (2+0+1+9= 12; 1+2= 3), que indica o tipo de acontecimentos ou atividades que poderemos esperar que o mundo encare. Estaremos vivendo um ano universal 3, época de comunicação, contatos sociais, criatividade, otimismo, multiplicidade de ideias, expansão, contatos sociais, novos projetos educacionais. Ao reduzirmos 2019, encontramos o 12 antes de chegarmos ao 3. O número doze simboliza o conhecimento e o divino. O doze dá a quem o possui a capacidade de entender a lei de causa e efeito, de que tudo é o resultado da própria ação do indivíduo, consciente ou inconscientemente. Assim sendo, no próximo ano cada um deverá entender que as situações encontradas serão resultado de ações anteriores, e ficará bem mais fácil vivenciá-las se, como o Pendurado, Arcano XII do Tarô, tentarmos enxergar cada situação em seus diversos aspectos, por outro ângulo.
O 12/3 representa um período de espera, no qual deveremos nos empenhar em pensar e aprender a ver as coisas como realmente são e não como aparentam ser. Se o mundo estiver em desarmonia, será preciso reconhecer que os nossos pensamentos criaram os problemas, e que uma mudança de ponto de vista é necessária. O momento é de aceitar as coisas como são e não de forçar acontecimentos. Tudo acontece a seu devido tempo, e devemos confiar nas soluções que vem do Alto.
Em paralelo ao ano universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu, por exemplo, em 15 de abril, seu ano pessoal será 4 (15 + 4 (abril) + 3 = 22; 2+2 = 4). Estará vivendo um ano de trabalho, de organização, de por mãos à obra para levar adiante os planos e ideias surgidas no ano anterior. Mas atenção: some 3 (2019) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 2, pois você ainda estará sob a vibração de 2018. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 15 de agosto de 2018, você deverá somar 15 + 8 (agosto) + 2 (2018) = 25; 2 + 5 = 7. Você estará vivendo um ano 7 até a véspera do seu próximo aniversário.
Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:
Ano 1 - Época de inícios, de planos progressistas e realizações. Inicie tudo o que planejou no ano passado.
Ano 2 - Ano de paz e tranquilidade. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. Cuidado com alguma carência afetiva e esteja pronto para apoiar a quem precisa de sua ajuda.
Ano 3 - A vida social estará em alta e poderão surgir oportunidades para que realize aqueles cursos que vem sendo adiados. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades.
Ano 4 - Este será um ano prático e de trabalho. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades. Não adie o que deve fazer hoje. Aprenda a valorizar as tarefas pequenas e rotineiras.
Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar. Não troque de metas ou objetivos apenas para experimentar o novo.
Ano 6 - Ano de responsabilidades e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Aceite as pessoas como são sem tentar modificá-las.
Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Cuidado com a tendência a querer ficar só; você poderá precisar de amigos depois.
Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. Cuidado com o excesso de materialismo.
Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades, por isso muito cuidado com o que vender, comprar ou assinar: redobre sua atenção.
Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Afinal, tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. Quando chegamos ao 10, porque 1+0 = 1, começamos tudo novamente.
Para bem vivenciar as energias de 2019, tenha com você uma água marinha, que acalma os problemas emocionais, aumenta os poderes psíquicos, estimula a mediunidade e a inspiração espiritual; é a pedra da paz, da alegria e da felicidade, além de acalmar as crianças muito agitadas.
Boa sorte. Aproveite para rever antigos amigos.
Norma Estrella
Se quisermos saber as energias que o próximo ano nos trará deveremos somar seus algarismos: 2+0+1+8 = 11/2 (1+1=2).
Assim diremos que 2018 será um ano 2. Um ano de provas e desafios, que exigem decisões rápidas. A época é também de aguardar os resultados do que foi feito no ano anterior; de reunir e assimilar as experiências do passado, dando tempo para que cresçam lentamente. Não devemos nos prender a lembranças desagradáveis do passado, mas usar a sabedoria conquistada com essas experiências para resolver obstáculos atuais, dificuldades numa parceria, mediação ou esforço cooperativo. Será importante mantermos a estabilidade e o equilíbrio, uma vez que não estaremos cientes de todas as circunstâncias que envolvem alguma situação. Poderemos ver-nos envolvidos em reuniões, troca de ideias e muita movimentação. Esteja atento ao que diz a respeito das suas esperanças e ambições, pois suas palavras poderão ser mal- interpretadas de modo inconsciente ou de forma deliberada. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. É necessário ser paciente, ponderado, discreto e receptivo às ideias alheias. Pratiquemos a conciliação, mas não à custa da nossa integridade. Exercendo o lado positivo do dois, surgirão laços calorosos com outras pessoas. Sejamos bons mediadores, intermediários ou agentes da paz.
Não será um ótimo ano para empreendimentos comerciais, por isso devemos redobrar nossa atenção caso seja preciso tomar decisões importantes em relação à compra e venda, principalmente de imóveis.
Em assuntos relativos à educação será hora de buscar o equilíbrio e o trabalho em conjunto. Poderão surgir novos projetos educacionais ligados à tecnologia e à ciência. Atividades criativas e culturais tenderão a ser intensificadas.
O ciclo planetário é definido a cada 36 anos, seguindo a ordem: Saturno, Vênus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua e Sol. E, dentro deste ciclo, temos uma nova sequência anual alternando entre Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua. Ou seja, 2018 será um ano regido por Júpiter, dentro do ciclo de Saturno. Júpiter é o planeta de Xangô. Logo, o Orixá regente de 2018 será Xangô. Um ano de Xangô é ideal para realizações. Tudo aquilo que foi construído nos últimos tempos vai ser colhido. Será um ano em que a famosa lei do retorno estará em evidência. As pessoas que emanam boas energias vão viver um período muito bom, colhendo aquilo que enviaram ao Universo. Xangô é um Orixá justo e imparcial, e será impiedoso com aqueles que promovem traição e injustiça.
Em paralelo ao ano universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu, por exemplo, em 15 de abril, seu ano pessoal será 3 (15 + 4 (abril) + 2 (2018) = 21; 2+1 = 3). Estará vivendo um ano de comunicação e criatividade. Mas atenção: some 2 (2018) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 1, pois você ainda estará sob a vibração de 2017. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 15 de agosto de 2017, você deverá somar 15 + 8 (agosto) + 1 (2017) = 24; 2+4 = 6. Você estará vivendo um ano 6 até a véspera do seu próximo aniversário.
Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:
Some então, dia e mês de seu nascimento mais 2 (2018) e veja qual dessas vibrações está reservada para você. Se o somatório for um número maior que 9, some seus dois dígitos para encontrar apenas um. No exemplo acima, 15 + 8 (agosto) + 1 (2017) = 24; 2+4 = 6.
Ano 1 – Época de inícios, de realizações e de estabelecer novas metas. Exponha aquelas suas boas ideias. Esteja atento a problemas com ossos ou dentes.
Ano 2 – Ano de carências afetivas e necessidade de se associar. Use de tato, diplomacia e paciência ao lidar com os outros. Esteja pronto a apoiar quem precise de sua ajuda. Cuide de sua alimentação.
Ano 3 – Novos contatos sociais, novas amizades, festas, humor e otimismo. Aproveite e faça algum curso de atualização ou aperfeiçoamento. Não se exceda na bebida.
Ano 4 – Trabalho, oportunidade de ganhar dinheiro. Experimente uma nova função ou atividade profissional. Valorize as tarefas pequenas e rotineiras. Cuide de seu estômago.
Ano 5 – Viagens, novidades, mudanças, grandes paixões. Cuidado para não deixar o certo apenas pelo prazer de experimentar o novo nem gastar mais do que ganhou. Controle sua impulsividade e cuide do sistema nervoso.
Ano 6 – Ano de compromissos e obrigações familiares. Aceite as suas responsabilidades sem reclamar. Não queira modificar as pessoas. Ideal para encontrar um novo amor. É um ano bastante fértil. Não exceda nos gelados: cuidado com a garganta.
Ano 7 – Este é um ano de reflexão, estudos, de aperfeiçoar conceitos já existentes, de busca de autoconhecimento. Cuidado com a tendência a querer ficar só: você poderá precisar dos amigos depois. Trate bem dos seus pés.
Ano 8 – Não exceda em materialismos. Coloque a razão acima dos sentimentos e da impulsividade. Lembre-se de que um ano oito é sempre um período de colheitas de tudo o que você plantou nos últimos anos.
Ano 9 – Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. Cuidado com o que comprar e vender, ou assinar, para não ter perdas financeiras. Redobre sua atenção. Cuide da saúde e não negligencie com aqueles exames que vem sendo adiados.
Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você uma pedra do sol azul, que nos ajuda a confiar no nosso brilho interior para que possamos trazê-lo a público sem medo. Além disso, fortalece a capacidade intelectual para a assimilação da consciência superior.
Hoje é sexta-feira treze...dia de sorte ou de azar? O treze é um número considerado cármico, que vive assustando um bocado de gente. Os edifícios nos Estados Unidos, por exemplo, na maioria não possuem o décimo terceiro andar. Haverá alguma razão real para ser assim?
É comum alguém procurar uma consulta de numerologia pelo simples fato de ter descoberto um número 13 em seu nome ou em sua data de nascimento. E aí, acaba reforçando o preconceito em torno do “coitado” do número. Não existe um número que possa ser taxado de bom ou ruim; todo número tem características ditas positivas e negativas, dependendo da maneira como se vivencia o mesmo.
Não há dúvida de que o 13 é um número místico, assim como o é qualquer múltiplo seu. Identifica um iniciado ou alguém que renasceu através dos poderes mentais da transmutação.
O Arcano 13, no Tarô, é representado pelo Ceifador, que nos fala da necessidade de realizar cortes, ou nos avisa de algum corte ao qual não conseguiremos escapar. O treze tem sido temido como o “Número da Morte”, como é chamado na maioria dos tarôs e, de fato, representa a morte, mas não no sentido comum. A morte deve ser vista como uma transformação, seja nos negócios, nos relacionamentos ou em assuntos sociais. É apenas uma alteração, uma mudança; o que é hoje não será amanhã, para que o futuro possa gerar os seus próprios frutos. Representa um momento e não um processo, sendo um ponto exato entre o antes e o depois. E a mudança é a base da transformação terrena. Sendo assim, se hoje temos uma sexta-feira treze, saiba que ao reduzirmos o 13 encontramos o 4 (1+3 ), e reduzido ao 4 o treze mostra um trabalho evolutivo. Da mesma forma que pode representar cortes e dificuldades a nível material, esse dia nos dá a habilidade de provocar mudanças pacíficas e significativas que poderão melhorar nossos padrões de vida. Muitas transformações positivas podem acontecer num dia 13/4, tudo irá depender da maneira como canalizamos essa energia em nossas vidas.
O 13 pode ser expresso pela equação 10 + 3 = 4, onde a criatividade, a ousadia e a capacidade de expressão do 3 impulsionam mudanças (10) que levam à realização e concretização de nossos objetivos (4).
É evidente que se atribui ao número treze, mais frequentemente do que seria justo, a responsabilidade por acidentes e catástrofes. Muitas vezes ele é encontrado no meio de acontecimentos fatídicos. Treze pessoas à mesa, por exemplo, é considerado, muitas vezes, mau augúrio. Provavelmente devido à recordação da Ceia Sagrada que, aparentemente, não trouxe felicidade a Jesus, o “décimo terceiro conviva”. Isso é, evidentemente, uma idéia sem futuro, pois, segundo as Escrituras, a morte de Jesus foi seguida da Ressurreição.
Em Mundos em colisão (Club Français du Livre, 1951) Immanuel Velikovski pensa ter encontrado “a resposta ao problema não resolvido, da origem da superstição que atribui ao número treze e, em particular à data treze, uma influência maléfica”. O essencial da tese dessa obra é que os acontecimentos relatados no livro bíblico do Êxodo coincidem com cataclismos cósmicos de grande envergadura, sucedidos no décimo terceiro dia do mês de Aviv.
Assim, o número treze que está ligado aos acontecimentos que caracterizam a Páscoa cristã, já estava relacionado com a Páscoa judaica.
Mas também não faltam exemplos que demonstram o aspecto positivo do treze:
Foram os treze primeiros Estados Unidos da América que tomaram a iniciativa de uma “Declaração dos Direitos do Homem”.
A primeira bandeira dos Estados Unidos tinha treze estrelas e treze listras vermelhas e brancas, o que não lhe trouxe desgraças.
Na preparação do Concílio Vaticano II, o famoso Schéma XIII foi considerado um dos documentos determinantes, que marcou, no que diz respeito aos debates e à entrada da Igreja em uma nova era, “a passagem para outro plano”.
Um dos best-sellers universais – logo depois da Bíblia e do Capital – é a obra de Euclides, intitulada Os Elementos, formada, originalmente, de treze livros.
Existe no Japão uma harpa formada por treze cordas, o koto.
Os astecas acreditavam em treze céus e sua semana tinha treze dias.
É conhecida a história dos recém-casados que, chegando ao hotel onde deveriam passar a lua-de-mel, receberam o quarto número 13. Naturalmente, a jovem recém-casada recusou-se, categoricamente, a entrar nesse quarto. Então, lhes foi cedido o quarto 67.
Voltando para casa após uma lua-de-mel maravilhosa, os jovens, percebendo que 67 = 13 (6+7), riram-se às gargalhadas...
Para eles, 13 permaneceu, para sempre, um número portador de felicidade.
E que dizer do décimo terceiro salário?
E quanto à expressão “dúzia de treze”? Quer se trate ou não de um artifício publicitário, não designa a dádiva, vestígio de um antigo costume que assinala a novidade e a gratuidade do 13?
Portanto, vivamos a sexta-feira treze de uma maneira bastante positiva. Vamos aproveitar a energia de transformação para fazer acontecer nossas metas e concretizar nossos objetivos.
Tenho recebido vários e-mails me perguntando sobre qual o melhor nome a ser usado. A maioria das pessoas prefere abreviar o nome ou usar apenas o prenome e um nome de família, profissionalmente. E qual escolher: o que lhe soa melhor, o que lhe parece mais bonito ou mais “diferente”?
Já sabemos que, para a numerologia, conforme a tabela alfanumérica, cada letra tem um valor correspondente Quando precisamos então, analisar numerologicamente um nome, basta substituirmos cada letra que o compõe pelo seu respectivo valor numérico. Este nome vira um conjunto de números que, somados ou subtraídos, geram outros números que traduzem qualidades e características correspondentes às dos sons musicais. Assim, ao pronunciarmos nosso nome estamos na verdade, emitindo sons, qualidades – positivas e negativas— que são lançadas no universo e vão acionar energias a nosso favor ou não, dependendo da maneira como lidamos com elas. Nosso nome é um verdadeiro código, que traduz nossa identidade, personalidade, propósito de vida, impulsos, lições cármicas, dificuldades e desafios a vencer ao longo da vida.
Para encontrar o nome mais adequado à atividade que exercemos, é importante saber então, as principais profissões ligadas a cada número. Por exemplo, a senhora Marcia Santos Pessoa, publicitária, costuma usar o nome Marcia Santos, que lhe parece mais sonoro. Pediu-me uma orientação, pois disse que apesar de dedicar-se bastante ao que faz, sente que seu trabalho não flui como gostaria.
Olhemos a tabela alfanumérica:
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z -
Substituindo cada letra do nome Marcia Santos pelo seu respectivo valor e somando-os, encontramos como resultado 43 que, reduzido, é igual a 7 (4+3). Sete é um número introspectivo, que confere grande dose de timidez e isolamento. Com um nome de energia sete, a senhora Marcia jamais poderá sentir fluir sua criatividade e comunicação, como requer sua atividade publicitária. Somamos então Marcia Pessoa. Agora encontramos um resultado 48 que, reduzido é igual a 3 (4+8 = 12; 1+2 = 3). Três é comunicação, criatividade, multiplicidade de ideias, otimismo, expansão: ideal para uma publicitária. E não foi preciso “inventar” um nome. O importante é usar sempre o nome real, abreviado ou não.
O senhor Francisco Ramos, corretor imobiliário, não entende porque sempre que está quase finalizando uma venda alguma coisa acontece e a venda não se concretiza. Substituímos cada letra por seu valor numérico e encontramos o resultado 64/1 (6+4 = 10; 1+0 = 1). O número um não combina com vendas. Sugeri que usasse Chico Ramos, que possui um somatório 50/5 (5+0 = 5). Cinco representa vendas, novidades, mudanças, liberdade de ação, fluência: ideal para um corretor.
Veja então as principais atividades adequadas a cada número:
1 – Professor de educação física, atleta, líder de uma empresa ou organização comercial, fabricante (de roupas, filmes, desenhos, equipamentos e outros produtos).
2 – Todas as atividades que dão apoio a outras (corretor de seguros, consultorias), zelador, professor, comprador.
3 – Ator, cantor, músico, publicitário, professor, animador de festas infantis, proprietário de casas de festas, pessoa que trabalha com eventos, jornalista, repórter.
4 – Engenheiro, arquiteto, pedreiro, mecânico, técnico de computação, contador, químico, técnico de laboratório.
5 – Vendedor, agente de turismo, guia turístico, proprietário de bares, músico, detetive, professor de línguas, atividades ligadas à importação e exportação, atividades ligadas à propaganda e marketing.
6 – Decorador, chef, atividades ligadas à estética, modas ou hotelaria, enfermeiro, médico, advogado de família, recepcionista, relações públicas.
7 – Pesquisador, bibliotecário, arqueólogo, qualquer atividade que exija um ambiente fechado, isolado e culto.
8 – Corretor de valores, administrador, organizador, supervisor, investigador criminal, delegado, atividades ligadas a casas de câmbio e armas de fogo.
9 – Pesquisador, explorador, médico, sacerdote, psicólogo, assistente social, terapeuta.
O mês de dezembro possui uma vibração 21/3, e que energias nos traz?
Dezembro é um mês de mudanças, de planejamentos para o próximo ano, e o próximo ano estará iniciando um novo ciclo de nove anos. Existe uma ordem no Universo, do átomo ao sistema solar. Em algum lugar, entre o microcosmo e o macrocosmo, procuramos pela chave que poderá colocar o nosso mundo numa perspectiva lógica. Acreditamos que a ciência dos números pode proporcionar fórmulas que ajudem a esclarecer o padrão de evolução da existência na Terra.
A Numerologia começou no início da vida quando havia apenas o 1. Surgiram diferentes vibrações e originaram o 2, o primeiro par, que levou ao verdadeiro começo da geometria universal. Os números, em si, representam princípios universais através dos quais todas as coisas evoluem e continuam a crescer de forma cíclica. Os dígitos de 1 a 9 simbolizam os estágios pelos quais um conceito tem de passar antes de se tornar realidade. Toda manifestação é o resultado desses nove estágios.
Devemos muito da nossa compreensão espiritual e científica dos números a Pitágoras, o pai da matemática. É atribuído a ele o teorema de Pitágoras, mas, na realidade, Pitágoras foi principalmente místico e filósofo. Acreditava que “todas as coisas são números” e que os números representam entidades espirituais cuja presença é sentida em toda a existência. Pitágoras ensinava que “a evolução é a lei da vida; o número é a lei do universo; a Unidade é a lei de Deus.” Afirmava que tudo no universo está sujeito a ciclos progressivos prognosticáveis. Os seus meios de medir esses ciclos eram os números de 1 a 9. Os números são diferentes dos algarismos. “Os números representam qualidades; os algarismos representam quantidades.” Os números operam no plano espiritual, enquanto os algarismos servem para medir as coisas no plano material.
2016 (2+0+1+6 = 9) é um ano nove. Como já vimos, um ano de finalizações e resolução de pendências, de deixar para trás tudo o que não nos diz mais respeito.
2017 (2+0+1+7 = 10; 1+0 = 1) será um ano um, um ano de reinícios.
O mês de dezembro possui uma vibração 21/3 (12 (dezembro) + 9 (2016)).
21/3 representa uma energia de mudanças, de uma virada para melhor desde que se tenha otimismo, perseverança e determinação. Os assuntos velhos e desgastados mudam, dando lugar a novos. O momento é de estar atento e aproveitar as oportunidades surgidas. Os planos que continuam pendentes deverão ser melhor elaborados para que fiquem prontos para a execução logo no primeiro mês do novo ano. É um mês excelente também para mudar padrões de pensamento e atitudes. Enumere as características que você deseja mudar, visualize-as, escreva-as como deseja transformá-las, o que quer de novo para você. Não escreva, por exemplo, “quero controlar meus medos”, mas “eu aprendo a confrontar medos ocultos e desconhecidos. Tenho coragem e determinação para encarar toda e qualquer situação surgida”.
Quer mudar de emprego? Aproveite a energia do 21/3, visualize o que quer e saia em busca com coragem e determinação.
As notícias de violência lhe assustam? Mude. Procure encará-las de outra forma. Reze. Intensifique sua fé seja ela qual for.
Existem forças poderosas atuando a nosso favor na vibração 21/3, que agem junto com um senso de segurança e proteção. Faça uma lista de seus próprios “instrumentos”, das “ferramentas” que Deus e o Universo colocam constantemente à sua disposição. Use-os. Todos os investimentos mentais ou físicos produzem bons frutos no mês de dezembro.
Esteja atento ao seu controle emocional. O 3 resultante do somatório do 21, pode levar a um exagero em tudo o que deve ser comedido, e a extravagância pode gerar perdas e ruínas. Não supervalorize as situações, transformando montículos em montanhas nem gotas d’água em oceanos. Selecione as reais amizades, as pessoas que somam com você, aproveite a energia do ano nove que termina para se livrar do supérfluo. Entre o novo ano com a certeza (ou quase) de quem está ao seu lado. Ao mesmo tempo, não exija demais de si mesmo e não se isole; participe, interaja, exponha suas ideias, socialize-se, e fique pronto para enfrentar um ano de inícios e realizações.
As energias de dezembro/2016 abrem oportunidades para completar nossos sonhos futuros. Acreditemos.
Se quisermos saber as energias que o próximo ano nos trará deveremos somar seus algarismos: 2+0+1+7 = 10 = 1.
Assim diremos que 2017 é um ano 1. Um ano um é uma época de reinícios em todos os sentidos. Tudo no mundo acontece e está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. O um por ser o primeiro da série, está sempre iniciando um ciclo, um período, uma atividade. 2017, de maneira geral, será um ano para se colocar em prática tudo o que foi planejado antes, depois de se ter resolvido pendências e se descartado das inutilidades acumuladas ao longo dos anos passados.
O 1 é a unidade divina imutável, a Mônada. Segundo Leibniz, “mônada é o primeiro elemento simples e animado do ser substancial. Substância ativa e individual, de natureza psíquica ou abstrata, que constitui todos os seres”. Para a biologia, mônada é o organismo primitivo ou unidade orgânica hipotética.
Quando na Gênese (1:3) o Criador disse: -“Haja luz”. A primeira emanação espiritual foi a luz. Se a nossa alma continuar seguindo a luz, retornaremos à nossa fonte. O 1 sempre representa o começo, um novo início, a unidade.
Individualmente, o 1 representa a independência, a autoconfiança, a autoestima, a individualidade. É o começo, a base ou causa de um começo; é o começo de qualquer ideia criativa ou atitude.
Então devemos aproveitar 2017 para por em prática todas as ideias que precisam vir à tona, de uma forma independente, sem restrições ou preconceitos, sem embaraços. É necessário “virar a mesa”? Aproveite as boas energias deste novo ano para fazer valer sua força de vontade e liderança. Execute. Este é um período para se fazer acontecer novos inícios. As energias do 1 revelam as forças interiores, a necessidade de tomar as rédeas e determinar o curso futuro da situação, com firmeza e independência, sem aceitar um “não” como resposta. É hora de fixar metas, e as palavras-chave são concentração e determinação. Tenha consciência de que os resultados serão qualificados por seus reais desejos. O ano é de tentar o novo e, principalmente, de ter coragem suficiente para agir de acordo com os seus sonhos.
Mas, em paralelo à energia do ano, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Cada um de nós, além da energia de 2017, estará experimentando as vibrações numéricas do seu ano pessoal conforme as influências de seu dia e mês de nascimento. O ano pessoal é o resultado do somatório do dia + mês de nascimento + ano universal (2017). Se você nasceu, por exemplo, em 12 de maio, seu ano pessoal será 9 (12 + 5 (maio) + 1). Estará vivendo um ano de reflexão e de conclusões, de se descartar de tudo o que não tem mais importância para a sua vida, de redobrar a atenção nos assuntos financeiros; isso dentro de um ano universal de planejamentos e reinícios.
Some então, dia e mês de seu nascimento mais 1(2017) e veja qual dessas vibrações está reservada para você. Mas atenção: some 1 (2017) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 9, pois você ainda estará sob a vibração de 2016. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 13 de setembro de 2016, você deverá somar 13 + 9 (setembro) + 9 (2016) = 31; 3 + 1 = 4. Você estará vivendo um ano 4 até a véspera do seu próximo aniversário.
Se o somatório for um número maior que 9, some seus dois dígitos para encontrar apenas um.
Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:
.
Ano 1 – Época de inícios, de realizações e de estabelecer novas metas. Exponha aquelas suas boas ideias. Esteja atento a problemas com ossos ou dentes.
Ano 2 – Ano de carências afetivas e necessidade de associar-se. Fique atento à sua hipersensibilidade. Use de tato, diplomacia e paciência ao lidar com os outros. Esteja pronto a apoiar quem precise de sua ajuda. Cuide de sua alimentação.
Ano 3 – Novos contatos sociais, novas amizades, festas, humor e otimismo. Aproveite e faça algum curso de atualização ou aperfeiçoamento. Não se exceda na bebida.
Ano 4 – Trabalho, oportunidade de ganhar dinheiro. Experimente uma nova função ou atividade profissional. Valorize as tarefas pequenas e rotineiras. Cuide de seu estômago.
Ano 5 – Viagens, novidades, mudanças, grandes paixões. Cuidado para não deixar o certo apenas pelo prazer de experimentar o novo nem gastar mais do que ganhou. Controle sua impulsividade e cuide do sistema nervoso.
Ano 6 – Ano de compromissos e obrigações familiares. Aceite as suas responsabilidades sem reclamar. Não queira modificar as pessoas. Ideal para encontrar um novo amor. É um ano bastante fértil. Não exceda nos gelados: cuidado com a garganta.
Ano 7 – Este é um ano de reflexão, estudos, de aperfeiçoar conceitos já existentes, de busca de autoconhecimento. Cuidado com a tendência a querer ficar só: você poderá precisar dos amigos depois. Trate bem dos seus pés.
Ano 8 – Não exceda em materialismos. Coloque a razão acima dos sentimentos e da impulsividade. Lembre-se de que um ano oito é sempre um período de colheitas de tudo o que você plantou nos últimos anos.
Ano 9 – Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. Cuidado com o que comprar e vender, ou assinar, para não ter perdas financeiras. Redobre sua atenção. Cuide da saúde e não negligencie com aqueles exames que vem sendo adiados.
Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você uma granada, a pedra que lhe dá iniciativa e coragem, e um topázio azul ou amarelo, que infunde autoconfiança. O topázio deverá ser usado como pingente no cordão; a granada, numa tornozeleira ou no bolso da calça.
Luz e Paz. Excelentes inícios para você,
Norma Estrella
Além dos cálculos feitos com base em nosso nome inteiro, a primeira vogal também tem vital importância em nossa vida. Ela mostra nossa individualidade, dentro do contexto da análise numerológica completa. Se há mais de três vogais iguais à primeira no nome inteiro, a qualidade dessa vogal é aumentada. Indica que suas correspondentes características existem em demasia, e que a pessoa deverá estar atenta e verificar a necessidade de refreá-las.
Os antigos consideravam as vogais como elementos sagrados do alfabeto. Pensavam que a primeira vogal era a vibração sob a qual a alma entrava no corpo.
Há três coisas a serem consideradas ao ler a primeira vogal do seu nome:
- O significado da vogal em si
- Quantas vogais iguais existem no nome inteiro
- O que, se houver, precede essa vogal.
Veja então, que qualidades sua primeira vogal lhe proporciona.
A = 1
Com valor numérico de um, é mental em aspecto, mas também emocional, pois traz consigo muito sentimento. Você é progressista, corajoso, independente, original, curioso e interessado em pesquisas. Tendo espírito pioneiro, empurra os outros para frente. Está sempre interessado em ideias novas, mas prefere que elas venham de sua mente fértil do que de outra, porque gosta de ser criativo. Tem prazer em sentir-se diferente. Defenderá o seu ponto de vista mesmo que o mundo inteiro se oponha a ele. Já que se recusa a ser dirigido, aceita conselhos apenas quando eles coincidem com aquilo que já acredita ou que simplesmente confirma sua própria opinião. A atrai novos contatos, novas oportunidades e novas situações que envolvam mudanças. Deve evitar mostrar-se dominador, teimoso e dono de falso orgulho.
E = 5
Ama a mudança, a aventura, viagens e interesses novos. Deseja liberdade acima de tudo para desenvolver-se, mas não deve romper as regras para obtê-la. É inquieto, nervoso, detesta rotinas e pormenores. Muitos problemas acontecem devido à sua precipitação. O contato com o público lhe traz satisfação e é um ótimo vendedor, tanto de suas ideias quanto de sua própria imagem, mas deve ter cuidado para não causar flutuações financeiras, estando uma hora bem, outra não.
Terá muitas condições, oportunidades, vida agitada e problemas excitantes. Portanto, deve se conservar atualizado, porque poderá enfrentar o inesperado, momentaneamente. Deve aprender a dominar tentações ou excessiva permissividade, especialmente em relação ao sexo oposto. É versátil e possui habilidade de aprender facilmente, mas poderá ser nervoso e temperamental. Deve cultivar a concentração e a persistência e resguardar-se contra a tendência aos jogos e bebida.
I = 9
Deve cultivar o amor e a compreensão universais. É intenso, intuitivo, emocional, interessado em artes, drama e/ou ciências, e tem muita energia vital. É a lei dentro de si mesmo. Ou é tranquilo, enérgico e sabe ajudar, ou extravagante e egoísta. Um I é quase sempre indiferente ou aborrecido, embora tenha muitos talentos.
Não gosta de mudanças porque não gosta de tentar nada novo. O coração e a paixão governam a mente do I. Se for bem desenvolvido, é bondoso e gosta de servir à humanidade; se não, é autocentralizado e autoindulgente. A vogal I atrai fortuna e proteção. Tem capacidade para compreender as necessidades dos outros, e assim pode pavimentar a estrada para o sucesso e a fortuna. Se I fracassar, será devido a excesso de otimismo, que o levará a cometer erros. Se seu senso intuitivo for desenvolvido, terá talento criativo. Deve evitar mostrar-se mal-humorado, porque isso poderá levar à perda de oportunidades.
O = 6
Com o valor numérico de seis, é mais feliz quando dá conselhos aos outros, fazendo-lhes recomendações. O é franco, metódico, gosta de ser útil, e é, essencialmente, professor, pai ou mãe. Acredita na lei, no sistema e na ordem.
Precisa de responsabilidade para sentir-se importante. Ama o lar e a família e busca uma oportunidade para brilhar no meio a que pertence. Deve evitar discussões, embora goste de tentar convencer os outros de que tem razão. Se houver necessidade de discussão, terá o cuidado de fazê-lo com muito tato. Excelente anfitrião, gosta de receber. Aprecia um lar belo e harmonioso e precisa de ambientes requintados para se sentir à vontade.
U = 3
Com valor numérico de três, é uma pessoa despreocupada, jovial e feliz, com uma mente universal, capaz de grandes ideias e de um amplo ponto de vista. Adora acumular coisas materiais. Gosta de contatos sociais, festas, de angariar e cultivar amigos. Muitas pessoas gostam de você, e é bom amigo, em retorno. É amante da natureza e gostaria de fazer com que as flores e plantas crescessem profusamente. Estudioso e analista, busca a autoexpressão no falar, escrever ou agir. Costuma deixar-se levar pela emoção. Artístico e versátil, deve dirigir seus esforços com força de vontade férrea para combater sua tendência a fazer diversas coisas ao mesmo tempo, dispersando seus talentos.
Embora o Y seja considerado consoante, em nossa língua tem sempre o som de I. Por isso, iremos analisá-lo como vogal.
Y = 7
É introspectivo e intuitivo, e melhor seria que aprendesse a seguir seus pressentimentos. Sua força é intelectual e lógica. Está ligado à natureza e tem dificuldade em expressar-se livremente. Busca a perfeição e a sabedoria. Com sua disposição para o segredo, pode guardar muitas coisas para si mesmo, mas recusa partilhar seus segredos com amigos, pois é retraído e tímido, escondendo seus sentimentos. Gosta de passar algum tempo sozinho, em quietude e reflexão. Admira as atividades intelectuais e a coragem mental. Deve aprender a ser discriminador, de outra maneira poderá ser enganado pelas aparências.
Como tudo quanto existe no Universo, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Experimentamos períodos pessoais e outros mais abrangentes. Cada ano, por exemplo, possui, de acordo com o resultado do somatório de seus algarismos, uma vibração sentida por todos nós: é o que chamamos ano universal. O ano universal é sentido da mesma forma para todos, enquanto os períodos pessoais variam conforme a data de nascimento de cada um.
O ano de 2016 quando reduzido apresenta um total 9 (2+0+1+6 = 9), que indica o tipo de acontecimentos ou atividades que poderemos esperar que o mundo encare. Estaremos vivendo um ano universal 9, época de mudanças, transição e finalizações.
Em paralelo ao ano universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu, por exemplo, em 15 de abril, seu ano pessoal será 1 (15 + 4 + 9 = 28; 2+8 = 10; 1+0 = 1). Estará vivendo um ano de reinícios, novas ideias, de planos progressistas e realizações. Mas atenção: some 9 (2016) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 8, pois você ainda estará sob a vibração de 2015. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 15 de agosto de 2015, você deverá somar 15 + 8 (agosto) + 8 (2015) = 31; 3 + 1 = 4. Você estará vivendo um ano 4 até a véspera do seu próximo aniversário.
Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:
Ano 1 - Época de inícios, de planos progressistas e realizações. Inicie tudo o que planejou no ano passado.
Ano 2 - Ano de paz e tranquilidade. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. Cuidado com alguma carência afetiva e esteja pronto para apoiar a quem precisa de sua ajuda.
Ano 3 - A vida social estará em alta e poderão surgir oportunidades para que realize aqueles cursos que vem sendo adiados. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades.
Ano 4 - Este será um ano prático e de trabalho. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades. Não adie o que deve fazer hoje. Aprenda a valorizar as tarefas pequenas e rotineiras.
Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar. Não troque de metas ou objetivos apenas para experimentar o novo.
Ano 6 - Ano de responsabilidades e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Aceite as pessoas como são sem tentar modificá-las.
Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Cuidado com a tendência a querer ficar só; você poderá precisar de amigos depois.
Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. Cuidado com o excesso de materialismo.
Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades, por isso muito cuidado com o que vender, comprar ou assinar: redobre sua atenção.
Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Afinal, tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. Quando chegamos ao 10, porque 1+0 = 1, começamos tudo novamente.
Para enfrentar as energias desse novo ano, tenha com você uma ametista, que dá coragem e força de vontade, opera as transformações necessárias à nossa vida e renova as energias do ambiente.
Boa sorte. Aproveite para descartar-se de tudo o que não tem mais real importância.
Se quisermos saber as energias que o próximo ano nos trará deveremos somar seus algarismos: 2+0+1+5 = 8.
Assim diremos que 2015 será um ano 8. Um ano oito é tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. É tempo de receber pagamentos e de pagar dívidas. Se tivermos semeado sabiamente, poderemos esperar o reconhecimento e a recompensa. Eventualmente poderemos ganhar um aumento ou sermos promovidos à posição que desejávamos, com mais responsabilidade e força. Se estivermos planejando um empreendimento comercial, esta é a hora de começarmos a construir uma base sólida para todos os nossos propósitos na área do comércio. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. Devemos encarar a realidade prática e colocar nossas finanças no lado positivo. Poderemos ter sucesso no nível material e, desse modo, tornar nossos projetos financeiramente proveitosos. Sejamos eficientes, organizados e preocupados com resultados tangíveis. Contudo, não poderemos deixar que a tensão do nosso atual empreendimento esgote as nossas energias. É possível que se receba uma herança ou legado. Caso se tenha lançado sementes de amor e de afeto por alguém, receberemos em troca, amor e afeto, ou até recompensas materiais, dinheiro, propriedades ou algo de valor. Tudo o que recebermos agora, bom ou ruim, é resultado das nossas ações passadas. No nosso caminho para o alto, não podemos esquecer-nos dos amigos nem dos que estão à nossa volta. Em um ano oito continuamos plantando ao mesmo tempo em que colhemos.
O uso negativo das energias do 8 poderá levar-nos ao excesso de materialismo. Para viver as boas energias de 2015, entre o ano vestindo a cor azul.
Mas, em paralelo à energia do ano, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Cada um de nós, além da energia de 2015, estará experimentando as vibrações numéricas do seu ano pessoal conforme as influências de seu dia e mês de nascimento. O ano pessoal é o resultado do somatório do dia + mês de nascimento + ano universal (2015). Se você nasceu, por exemplo, em 12 de maio, seu ano pessoal será 7 (12 + 5 (maio) + 8 = 25; 2+5 = 7). Estará vivendo um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Analise suas metas, objetivos e projetos. Ouça sua voz interior. Use as energias deste período para o exercício e a disciplina mental.
Some então, dia e mês de seu nascimento mais 8 (2015) e veja qual dessas vibrações está reservada para você. Se o somatório for um número maior que 9, some seus dois dígitos para encontrar apenas um. Mas lembre de que seu ano pessoal começa no dia de seu aniversário. No exemplo citado, o ano pessoal irá de 12 de maio de 2015 a 11 de maio de 2016.
Ano 1 – Época de inícios, de realizações e de estabelecer novas metas. Exponha aquelas suas boas ideias. Esteja atento a problemas com ossos ou dentes.
Ano 2 – Ano de carências afetivas e necessidade de se associar. Use de tato, diplomacia e paciência ao lidar com os outros. Esteja pronto a apoiar quem precise de sua ajuda. Cuide de sua alimentação.
Ano 3 – Novos contatos sociais, novas amizades, festas, humor e otimismo. Aproveite e faça algum curso de atualização ou aperfeiçoamento. Não se exceda na bebida.
Ano 4 – Trabalho, oportunidade de ganhar dinheiro. Experimente uma nova função ou atividade profissional. Valorize as tarefas pequenas e rotineiras. Cuide de seu estômago.
Ano 5 – Viagens, novidades, mudanças, grandes paixões. Cuidado para não deixar o certo apenas pelo prazer de experimentar o novo nem gastar mais do que ganhou. Controle sua impulsividade e cuide do sistema nervoso.
Ano 6 – Ano de compromissos e obrigações familiares. Aceite as suas responsabilidades sem reclamar. Não queira modificar as pessoas. Ideal para encontrar um novo amor. É um ano bastante fértil. Não exceda nos gelados: cuidado com a garganta.
Ano 7 – Este é um ano de reflexão, estudos, de aperfeiçoar conceitos já existentes, de busca de autoconhecimento. Cuidado com a tendência a querer ficar só: você poderá precisar dos amigos depois. Trate bem dos seus pés.
Ano 8 – Não exceda em materialismos. Coloque a razão acima dos sentimentos e da impulsividade. Lembre-se de que um ano oito é sempre um período de colheitas de tudo o que você plantou nos últimos anos.
Ano 9 – Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. Cuidado com o que comprar e vender, ou assinar, para não ter perdas financeiras. Redobre sua atenção. Cuide da saúde e não negligencie com aqueles exames que vem sendo adiados.
Se seu último aniversário foi em 2014, você deverá somar dia e mês de aniversário mais 7 (2014). Só somará com 8 (2015) a partir do seu próximo aniversário.
Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você uma pirita, a pedra da autocrítica e do autodiscernimento, aquela que ensina a diferenciar nosso brilho falso do verdadeiro, percebendo nossas ilusões a respeito de nós mesmos. Além disso, fortalece a capacidade intelectual para a assimilação da consciência superior.
Luz e Paz. Excelentes recompensas para você,
Quais as energias deste dia, como podemos saber? Os dias possuem uma vibração (energia) pessoal e outra universal.
Para calcularmos a vibração universal, somamos dia, mês e ano. Assim, o dia 13 de julho de 2014 será um dia de vibração nove, pois 13 + 7 + 2014 = 2034; 2+0+3+4 = 9. Nove está ligado à finalização de um ciclo, de uma atividade, um relacionamento, em que já começa a haver uma preparação para o ciclo ou a atividade seguinte. É o número do término e do que renasce, a trindade na glorificação das forças cósmicas no mundo do espírito, alma e matéria.
Para sabermos a vibração pessoal, basta compararmos o dia que queremos calcular ao dia de nosso aniversário. Para ser um dia propício é preciso que os dois dias comparados pertençam ao mesmo elemento. Por exemplo, o dia 13 pertence ao elemento terra, porque 1+3 = 4, e quatro pertence ao elemento terra.
1, 9 - elemento fogo
2, 7 - elemento água
3, 5, 6 - elemento ar
4, 8 - elemento terra
É um dia bastante propício para uma pessoa que faça aniversário no dia 4, 8, 13, 17, 22 ou 26 não importa de que mês seja.
No dia 13 de julho acontecerá o último jogo da Copa do Mundo 2014. Ótimo dia para a finalização de um campeonato, principalmente da grandiosidade deste em que estão envolvidos diversos países. A energia é de finalização e de perda: um vencedor e um perdedor. Li uma vez, de um comentarista esportivo, não lembro quem, que o terceiro lugar é sempre mais bem-vindo que o segundo: o segundo perdeu para o primeiro, o terceiro foi melhor que todos os outros. Será então, um dia de finalização e de início. Início para o vencedor de mais uma etapa de reconhecimento, de vitórias, de ser aclamado o melhor do mundo, o melhor entre os melhores. Início também para o perdedor de novas reflexões, novas técnicas talvez, novas personalidades envolvidas, novas táticas, novos preparativos para um novo ciclo até o próximo campeonato.
Assim é o nove; assim a energia do dia 13 de julho.
E será benéfico a quem? Suponhamos – e todos torcemos para isso – que a Seleção do Brasil esteja lá, lutando para ser a primeira.
A Seleção Brasileira de Futebol foi formada, oficialmente, com a fundação em 1914 da Federação Brasileira de Sports, a atual CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que adotou o nome atual em 1979. Antes, porém, a CBF já se chamou Federação Brasileira de Futebol em 1915 e Confederação Brasileira de Desportos (de 1916 a 1979). O primeiro jogo oficial da seleção brasileira aconteceu no dia 21 de julho de 1914. Tomemos esta data como aniversário da seleção. Dia 21. 2+1=3. Três pertence ao elemento ar.
Comparando a energia do dia 13 de julho (jogo Final) à do dia 21 de julho (aniversário), concluímos que não é um dia propício à nossa Seleção, pois cada dia pertence a um elemento diferente, terra e água. Terra é um elemento ligado ao físico e aos assuntos práticos; água é introvertida, emocional. A combinação entre os dois é bastante restritiva, criando bloqueios e dificuldades.
Então, vamos torcer ainda mais e esperar que a incompatibilidade entre as vibrações numéricas dos dias envolvidos não nos impeça de gritar HEXA ao final do jogo.
Até a próxima.
Quando pensamos num dia quatro logo nos vem à cabeça a ideia de trabalho, ordem, método, prática, características do quatro. Mas será que este quatro é reforçado pelo mês e pelo quatro do ano? Vejamos: para saber a energia de um dia específico devemos somar dia, mês e ano e analisar esse somatório.
04 + 04 + 2014 = 2022. Vamos reduzi-lo a um dígito. 2 + 0 + 2 + 2= 6.
Seis está ligado à família e aos deveres domésticos. Então, hoje é dia de responsabilidades, de deveres domésticos e comunitários. Observe primeiro, a ênfase do lar, onde mudanças estão acontecendo. Pessoas entram ou saem de sua casa, ou você poderá mudar de residência. Mudar no dia de hoje é fantástico! Com certeza, que entra numa nova casa num dia seis o faz com o pé direito. Poderá ser procurado para prestar assistência ou dar conselhos. E, principalmente hoje, é muito importante não se omitir. Algumas pessoas chorarão no seu ombro e talvez peçam ajuda financeira. Cuidado, não faça além do que deve, porque num dia seis também é comum que a gente se sobrecarregue de responsabilidades desnecessárias. E os compromissos assumidos hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Pessoas mais idosas poderá ser uma nova responsabilidade. Desde que você analise e perceba a real necessidade delas, aceite-a. Mas de verdade, sabendo dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Tente aceitar as pessoas como são, ao menos hoje, sem tentar modificá-las.
Você também deve aproveitar as boas energias de hoje para estimular o seu senso artístico: pinte, desenhe, crie, redecore sua casa, mude alguns móveis de lugar. Colocar a casa em ordem também inclui a sua casa física, o seu corpo. Ligue para o seu grupo de amigos e combine uma reuniãozinha no final da tarde. Seis também é harmonia familiar e convívio com amigos.
Um feliz dia 06 pra você. Feliz dia 06 para todos nós!
Se quisermos saber as energias que o próximo ano nos trará deveremos somar seus algarismos: 2+0+1+4 = 7.
Assim diremos que 2014 é um ano 7. Um ano sete é uma época de reflexão em todos os sentidos. Tudo no mundo acontece e está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. O 7 está quase no final de um ciclo e, assim sendo, é uma boa hora para se refletir sobre o que se tem feito desde o ano 1. É também um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Analise suas metas, objetivos, projetos. Ouça sua voz interior. Use as energias deste período para o exercício e a disciplina mental. Agora é tempo de dominar talentos técnicos para ajudá-lo em sua profissão, ou beneficiar-se de disciplinas filosóficas e metafísicas, incluindo a religião, a yoga, a meditação transcendental, a astrologia e a numerologia. Não force os seus assuntos financeiros sob um 7. Este não é o momento de ser impulsivo ou de se preocupar com os negócios. É o momento de realização física e de consecução nos ciclos, pois consegue ver as consequências dos seus esforços prévios. Deixe as boas energias deste ano trabalharem por você. Tenha cuidado ao assinar documentos ou acordos legais. Verifique cada detalhe, pese, analise; só então, assine-os.
Não é um ano de muita integração social; os projetos sociais e os eventos que envolvam diversão e entretenimento tendem a diminuir seu ritmo. Os interesses voltam-se mais para o aperfeiçoamento interior e o autoconhecimento. As terapias complementares, assim como descobertas e experimentos na área da medicina, tendem a ganhar um destaque maior.
Feliz 2014 para todos nós!
A Numerologia, já que é um poderoso instrumento de autoconhecimento, também é um indicativo na escolha da profissão ou atividade que se quer exercer. Algumas pessoas procuram um numerólogo para um aconselhamento por não se sentirem bem sucedidas no que fazem. Outras, ainda adolescentes, buscam a Numerologia para “descobrir” suas aptidões profissionais.
O nosso nome completo é muito importante na elaboração de um mapa numerológico; nada se pode fazer sem que se conheça o nome do objeto estudado, seja ele o nome de alguém, de uma loja, empresa, ou de um produto a ser lançado no mercado. Quando somamos todas as vogais de nosso nome, encontramos nosso número de Motivação, que mostra – assim como o Sol no mapa astral natal – nossa essência. Ao somarmos todas as consoantes encontramos o número de Personalidade, que traduz as características que demonstramos, como o ascendente no mapa astral. E quando somamos todas as letras (vogais e consoantes) encontramos nosso número de Expressão, que revela nossas principais aspirações, nosso propósito de vida, aquilo que nos dispusemos a fazer nesta existência.
Nossa data de nascimento também tem vital importância porque nos mostra nosso Destino, o que viveremos, e é recebido por nós como um presente divino. Uma coisa é nosso propósito de vida, aquilo que escolhemos vir fazer, e outra o que nos foi dado viver, nosso destino. Ideal seria que os dois números (Expressão e Destino) fossem compatíveis, mas, infelizmente, nem sempre é assim.
A profissão ou atividade que nos tornará bem sucedidos precisa ser compatível com o nosso número de Expressão e com o número de Destino.
Vamos tomar como exemplo o senhor Carlos, que me enviou um e-mail falando sobre sua atividade profissional: Ele tem como número de Motivação o 11 e como Destino, o 7. Informou-me: “trabalho na área de telemarketing, coisa que eu detesto, só estou ali por falta de opção...” Sem dúvida. Com um número 11de Expressão, o senhor Carlos precisa transmitir o que sabe que, aliás, não é pouco. Com um 7 de Destino, ele deve ter adquirido muitos conhecimentos ao longo da vida e agora, aos 34 anos, já pode pensar em transmiti-los a alguém. Se não os adquiriu, é hora de começar a fazer cursos da área metafísica (reiki, cromoterapia, radiestesia, tarô, acupuntura) e outras atividades ligadas à cura. Deverá exercê-las no início e, assim que adquirir alguma experiência, começar a dar aulas e fazer palestras sobre o assunto. A astrologia e a numerologia também poderão lhe abrir portas. E, num nível superior, a psicologia ou a fisioterapia também podem ser caminhos.
Outro exemplo pode ser o da senhora Sonia, que “é dona de casa, mas já foi de teatro, hoje em dia não.” Sonia tem como número de Expressão o 1 e como Destino, o 11. Poderia ser muito bem sucedida trabalhando por conta própria, como autônoma. Com o destino 11 tem a missão de transmitir os conhecimentos adquiridos, assim como o senhor do exemplo anterior. Sonia poderia começar a dar aulas particulares de teatro, preparando pessoas que desejam buscar um curso profissionalizante.
Para saber seu número de Expressão basta substituir cada letra de seu nome completo por seu valor correspondente na tabela alfanumérica:
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z -
Para saber o número de seu Destino basta somar sua data de nascimento e reduzi-la a um dígito. Exemplo: 25/9/2013 = 2047 = 2+0+4+7 = 13; 1+3 = 4
Vivo explicando que não há número bom nem número ruim. Todo número tem características positivas e negativas – aliás, como tudo na vida. Nada é totalmente positivo ou totalmente negativo.
E como analisar o número da sua casa se você mora em apartamento? O melhor é somar todos os algarismos do prédio e juntá-los aos algarismos do apto. Por exemplo: número 135/ apto 204. 1+3+5+2+0+4= 15; 1+5=6.
E lá vem a pergunta: Seis é um bom número?
Cabe a você decidir. Seis simboliza equilíbrio, harmonia, criatividade, um ambiente agradável e aconchegante, família, o prazer em servir e proporcionar bem-estar. No negativo, indecisão causada pelo grande desejo de agradar a todos, ansiedade, intromissão nos assuntos alheios pela vontade de ajudar.
Então este é um bom número para a sua casa? Basta você controlar o temperamento indeciso e ansioso, e saber esperar até que seja solicitado. No entanto, se você não se esforçar para vivenciar as boas energias do 6, poderá experimentar as energias do 15, primeiro resultado encontrado na soma. Quinze é representado no Tarô pelo arcano do Diabo, aquele que traz os excessos, os estresses, os desentendimentos e a destemperança. A desarmonia e o desequilíbrio giram sob os efeitos do 15.
E se somarmos à vibração numérica do nome da rua? No nosso exemplo: Rua Tibiriçá 135/204. Substituindo cada letra pelo seu respectivo valor numérico: 2+9+2+9+9+9+3+1=44 (Tibiriçá) + 15 (135+204) = 59; 5+9= 14/5. Cinco simboliza liberdade, mudanças, novidades, expansão, boa comunicação, mas também a instabilidade e a falta de limites. 14 no Tarô é representado pelo arcano da Temperança, aquele que sabe “dar tempo ao Tempo” e mantém o equilíbrio através da paz e da compreensão. No entanto a Temperança também é morosa, nada acontecendo no tempo que julgamos devido.
E agora, junto ou não o nome da rua ao número?
Na realidade, bem mais importante é enxergar a Numerologia como um instrumento de autoconhecimento que é e, através dela, conhecer as características de cada um dos moradores dessa casa. Aí sim, tentar compreender cada um e criar um clima mútuo de entendimento e harmonia.
Hoje é um dia especial da cultura galáctica, conhecido como o “Dia do perdão universal”, Dia Branco ou Dia Verde.
A extraordinária civilização pré-colombiana denominada Maia, desaparecida há 300 anos do continente americano, legou-nos maravilhas e conhecimentos que são, até hoje, objetos de investigação de historiadores do mundo inteiro. Sua vasta cultura é muito similar a do Egito antigo, não só pela precisão matemática de seus monumentos (templos e pirâmides), mas pela maneira como interpretavam o sentido da vida. Compreendiam o tempo mais que qualquer outra cultura, percebendo que ele é a quarta dimensão, assim como afirmou Einstein. E entendiam que o tempo não é uma medida linear (presente, passado e futuro), mas uma série de ciclos que se repetem, da mesma forma que afirmava Pitágoras de Samos, no século V a C.
O antropólogo norte-americano, Dr. José Argüelles, e sua mulher, Lloydine, após muitos anos de pesquisa e estudos, decifraram os códigos maias do tempo, “descobrindo” o Tzolkin, seu precioso calendário sagrado de treze luas - 28 dias.
O Calendário Gregoriano, usado atualmente, é um sistema de marcação de tempo irregular, arbitrário e artificial, não tem nada a ver com nosso processo biológico terrestre, nem lunar e nem solar. Criado pelo Papa Gregório XIII (1502 – 1585) em 24 de fevereiro de 1582 em substituição ao calendário Juliano implantado pelo líder romano Júlio Cesar (100 a.C. – 44 a.C.) em 46 a.C.
No calendário gregoriano, se forem somados os dias que excedem o dia 28 de cada mês teremos a Décima Terceira Lua que ficou oculta na demarcação do calendário gregoriano. Por exemplo: some quantos dias resultam dos 29, 30 e 31 de todos os meses. 28 dias no total, o mês que existe na sequência das 13 luas de 28 dias, que é um perfeito calendário baseado no ciclo da Lua, corpo celeste que rege toda molécula de água do planeta, a seiva das plantas, as marés, os líquidos orgânicos, o ciclo menstrual das mulheres. Aliás, a palavra mês, tem o mesmo radical de menstruação, exatamente por ser o ciclo menstrual sincronizado com o ciclo da lua. As tradições que cultuam a Deusa têm informações de como o poder feminino tem sido reduzido e manipulado pela alteração de ciclos e ritmos calêndricos. Mulheres, o ciclo de prata tem 13 luas de 28 dias. Multiplique 13x28= 364 dias. O dia 365 corresponde ao DIA FORA DO TEMPO, O DIA VERDE, O DIA DO PERDÃO UNIVERSAL, O DIA DA TERRA, ele ocorre no dia 25 de julho do Calendário Gregoriano.
Pitágoras, grande filósofo da Antiguidade, nascido na Grécia no século V AC, conhecido atualmente como Pai da Matemática, afirmava que os números têm seu lado místico e através deles ligou-se à magia e aos conhecimentos esotéricos. Seus estudos deram origem a um movimento chamado pitagorismo, que considera como essencial o papel dos números na natureza. Segundo ele, “o mundo visível tem uma essência matemática”. Afirmava que os números traduzem características e qualidades, operam no plano espiritual e são os meios de medir os ciclos progressivos a que está exposta a natureza.
O grande psicólogo Carl Jung dizia que os números não haviam sido inventados, mas descobertos, já que são produtos espontâneos do inconsciente, que os utiliza como fator de ordenação. Hoje, vinte e cinco séculos após Pitágoras, somos conhecidos como números desde o momento de nosso nascimento: somos o primeiro ou o quinto bebê a nascer naquele dia, o número tal da lista de frequência ao entrarmos para a escola e durante todo o tempo que permanecemos nela, um número de identidade e CPF, um determinado ordinal numa fila de espera, um número de vôo, uma conta bancária e assim por diante.
Pitágoras teve como discípulos grandes filósofos, como Platão, Aristóteles, Porfírio, Cícero e outros que compilaram seus ensinamentos difundindo-os e fazendo-os chegar até nós, pois o Mestre transmitia suas verdades oralmente, não deixando nada escrito.
Alguns autores afirmam que dos treze aos trinta anos Jesus teria estado no Tibete (a Bíblia não faz referência alguma a esse período) aprendendo com outros grandes Mestres a Numerologia, Cabala e outras verdades esotéricas. Ao regressar à Galileia para propagar seus conhecimentos e poder cumprir seu destino, escolheu doze homens como companheiros e propagadores da nova filosofia. Esses homens, ao que tudo indica, não foram escolhidos ao acaso. Alguns eram parentes entre si, primos de Jesus, e outros tinham sido discípulos de João Batista que, por sua vez, também era primo do Messias. Com os conhecimentos esotéricos adquiridos no Tibete, teria Jesus lhes dado função e lugar à Santa Ceia conforme os números que cada um possuía? E por que razão teria escolhido doze homens? Doze é o número da redenção, daquele que se sacrifica de maneira voluntária por um ideal maior; que consegue ver as coisas de uma forma invertida, à sua maneira particular. O grupo ficou então com treze homens, Jesus e mais doze. Treze é a Morte como transformadora da Vida Única.
Cristo disse sem rodeios: “Vigiai, portanto, porque não sabeis nem o dia nem a hora”. Disse ainda aos apóstolos ao chamá-los sal da terra: “Não julgueis que vim abolir as leis ou os profetas; não os vim destruir, mas sim para os cumprir. Porque em verdade vos digo: antes passarão o céu e a terra, que passe da lei um só jota ou um só ápice, sem que tudo seja cumprido.” Teria julgado mais fácil cumprir a transformação que operar através da força do treze? Treze é reduzido ao quatro: realização. E por que teria se referido ao jota e não a uma outra letra qualquer? Por que jota é igual a um? Por que um traduz o início de tudo? Ou por que na Gênesis o momento “E Deus disse: Exista a luz. E a luz existiu” é traduzida pelo um? Se tivesse dado como exemplo qualquer outra letra, com certeza teria modificado as entrelinhas e Jesus preferia sempre usar as parábolas e as comparações ao invés de uma linguagem clara e explícita, assim como Sócrates (século IV AC) com sua maiêutica.
Pedro, por exemplo, na realidade chamava-se Simão, que possui como resultado um 3. Três é expressão, comunicação e criatividade, mas apresenta uma tendência à superficialidade e fantasia que não seria ideal para o fundador da Igreja. Jesus chamou-lhe Pedro, dizendo que sobre ele edificaria Sua igreja. Como edificar uma igreja sobre a infantilidade do três? Pedro possui como resultado numérico o quatro que traduz a matéria, a ordem, a lógica, a persistência, o serviço e a estabilidade. É a pedra cúbica onde a matéria se assenta. Essas qualidades são essenciais ao primeiro dos apóstolos, àquele que seria o principal propagador da Boa-Nova. Cabe observar que a cada letra corresponde um valor numérico e, assim, as palavras podem se transformar em números.
André, irmão de Pedro, apresenta como resultado final um seis. Antes de ser escolhido por Jesus era discípulo de João Batista, batizava pessoas e falava na vinda do Messias como promessa de um mundo e uma vida melhor. Seis tem prazer em servir e amar o próximo chegando a pecar algumas vezes pelo excesso de zelo e preocupação com os outros. Talvez Jesus sentisse a necessidade de um seis entre eles, de alguém preocupado com a coesão e o equilíbrio do grupo.
Tiago, o menor, era filho de uma das irmãs de Maria e, portanto primo de Jesus. Tiago, o maior, era irmão de João. Apesar de aparentemente diferentes as palavras maior e menor possuem o mesmo resultado numérico. Tanto um quanto o outro Tiago têm como dígito final o nove. Nove é abnegação, benevolência, humildade, intuição e serviço humanitário, sacrifício e solidão. Cristo advertiu Tiago, o maior, quanto à dor e sacrifício que poderia enfrentar com sua missão. Foi o primeiro dos apóstolos a morrer pela nova fé que abraçara. Tiago, o menor, pregava o valor das obras, do serviço sem espera de recompensas.
João, o irmão de Tiago, saiu pelo mundo pregando os ensinamentos do Mestre. Chegou até à Ásia Menor escrevendo e ensinando, como é próprio do cinco resultante de seu nome. Bartolomeu também possui cinco no nome e foi o mais culto e instruído dentre eles. Cinco representa o crescimento, a inteligência, a memória, a versatilidade e a independência, o desejo de liberdade.
Filipe, com um resultado três, encontrava alojamento, providenciava refeições, tratava dos contatos para a satisfação das necessidades básicas do grupo. Como um bom três criava subsídios para a realização do quatro. E esse três tem como raiz o trinta e nove (39/12/3). Faith Javane afirma que quem possui este número “...escolheu uma vida de serviço. Oferece amor, afeto e compaixão para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor para se viver. É um idealista e filósofo. Deseja a justiça e se empenhará vigorosamente por suas crenças. Nenhum obstáculo pode detê-lo de terminar um projeto depois de iniciado.”
Tomé, o que quis “ver para crer”, era o oito do grupo. Oito é o lado material das coisas, a fama, o reconhecimento público e o sucesso material. Também representa o perfeito equilíbrio entre as forças materiais e espirituais; é a lei de causa e efeito, a espiral cósmica que dá cumprimento a tudo o que é estabelecido no plano superior.
Mateus é sete. Judas Tadeu também. Sete representa a quietude, a introspecção, intuição e análise. É o misticismo, o momento em que o homem tentando estabelecer uma filosofia de vida, penetra o mistério da sua existência, que nunca havia questionado antes. É o número principal da Bíblia, mencionado inúmeras vezes tanto no Antigo como no Novo Testamento. “E abençoou o dia sétimo, e o santificou, porque nele tinha cessado de toda a sua obra, que tinha criado e feito”, encontramos no Gênesis.
Simão Cananeu também é três, com as mesmas características de Filipe. Judas Iscariotes era onze, como Jesus. Onze é o primeiro dos números mestres. Representa a relação e a ação absoluta do Homem. É amor, idealismo, inspiração, magnetismo, clarividência, iluminação, intuição, fama, liderança e vanguarda. Em seu lado negativo representa o fracasso, alucinação, perversidade, emoções desagradáveis, obsessão, desonestidade, aquele que usa seu poder de maneira danosa, injusta, em seu próprio benefício, causando um carma negativo. Teriam mostrado extremos de um mesmo número? Judas, patriota e humanitário, teria tentado usar Jesus para livrar a Palestina da dominação estrangeira?
Curioso é notar que encontramos entre o grupo todos os dígitos simples de 1 a 9, exceto o 1. Um é individualidade, pioneirismo, liderança e independência.
Teriam sido essas semelhanças meras coincidências?
Norma Estrella
Estamos vivendo um ano 6. Somando-se 2(fevereiro é o mês 2 do calendário) à energia 6 do ano encontramos 8. Fevereiro de 2013 é um mês de energia 8. Isso representa ganhos e dinheiro? Não é bem assim: 8 representa recompensas, de qualquer forma.
É um mês de expansão e melhoria financeira, progresso, para quem vem cuidando bem de seu negócios. Se, no entanto, você tem permitido que as coisas corram à revelia, "deixando a vida lhe levar", vai ter que responder por isso agora. A forma de desenhar o 8 representa o mistério da espiral contínua e eterna, que é constante no universo. A evolução e a involução também estão representadas no 8, assim como o movimento das marés, nossos ritmos.
A hora é de receber pelos esforços anteriores. "Colherás aquilo que semeias."
Mês de empreendimentos comerciais, de arregaçar as mangas e colocar os planos em prática, de começar a construir uma base sólida para todos os seus propósitos. Cuide de suas finanças. Compre, venda, cobre dívidas, pague dívidas, organize-se. Carnaval está aí: cuidado, não gaste mais do que o necessário. Tudo o que você faz sob a vibração do 8 lhe é altamente cobrado depois. Mantenha os pés na realidade. Carnaval não dura nem uma semana (ou, algumas vezes, apenas uma semana) e você irá responder por suas atitudes ou suas extravagâncias por bastante tempo.
Brinque, divirta-se, curta, mas não esqueça que a energia 8 é quem comanda este mês.
Um abraço.
O dia de hoje – 15/01/2013 – possui uma vibração de comunicação, criatividade, otimismo e alegria. É ideal para se conhecer pessoas, fazer novos amigos e contatar os antigos, principalmente se você souber conservar o seu bom humor e otimismo. Já pensou em dar uma ligadinha para aquela amiga (ou aquele amigo) com quem você não fala há bastante tempo? Aquele que não está na rede social e, por isso vocês não tem se falado? Ligue. Aposto que será ótimo. Vai valer gastar um R$ a mais; não mande SMS, fale. O dia hoje é especial para isto.
A sorte hoje está do seu lado, mas lembre-se que ela é a manifestação exterior das suas atitudes positivas. Há expansão e crescimento em todas as áreas da sua vida agora. Você pode até arriscar “uma fezinha”... Só não arrisque demais. A vibração otimista do três também traz consigo certa infantilidade. Arrisque, mas tente manter os pés no chão. Cuidado para não ser extravagante.
Está de férias? O dia hoje também é ideal para um bom passeio. Já reparou quanta coisa bonita existe em sua cidade que você não tem visitado ultimamente? Talvez não precise gastar muito nem ir muito longe. Basta olhar com olhos otimistas.
Aproveite o dia para atividades criativas: pinte, desenhe, costure, faça artesanato. Tudo isso também é uma forma de viajar; de viajar mentalmente. Ou simplesmente convide uns amigos para assistir a um bom filme enquanto lancham ou comem pipoca.
O importante é lembrar que hoje é um dia para alegrias, encontros e reencontros. Talvez até para encontrar aquela pessoa especial que você tem procurado. Mas muito depende de você, da sua boa vontade, simpatia e otimismo.
Feliz 15 de janeiro de 2013!
O ano que se aproxima, 2013, é um ano de energia seis, pois 2+0+1+3 = 6.
Um ano 6 é uma época de responsabilidades, de deveres domésticos e comunitários. A família será o nosso maior conforto ao longo de todo o ano. Não se faça de rogado e fique a maior parte do tempo ao lado daquelas pessoas que estão com você para o que der e vier. Não deixe de curtir a intimidade do lar.
Sinta a tranquilidade deste número e permita-se caminhar conforme o seu ritmo. Pode até demorar mais do que você deseja, mas o importante é que o resultado será atingido. O ano que termina foi um ano de muitas mudanças tanto de lugares quanto de maneiras de pensar e ver as coisas. As mudanças de agora envolvem assuntos domésticos e bem mais pessoais. Pessoas entram ou saem de nossa casa ou nossa vida, ou o que não foi mudado no ano passado, mas ficou pendente, agora acaba sendo resolvido por si mesmo.
Não podemos mais negar assistência, fingir que não se vê, não se percebe; todos somos parte de uma mesma família: a família terrestre. É hora de entender de uma vez por todas que somos todos parte do Uno. Saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Aceitar cada pessoa como é, sem tentar modifica-la. O seis nos pede amor de verdade, desinteressado, fraterno.
As boas energias deste ano estimulam o senso artístico. As artes e a cultura ganham um destaque especial. Também tende a acontecer progressos na área da saúde com um aumento na reforma e construção de hospitais, postos de atendimento, asilos, orfanatos, clubes e demais locais que proporcionem bem-estar às pessoas. Surgem novos projetos e estilos na decoração. A estética, a cultura física e os tratamentos corporais são ainda mais aprimorados e ganham novo destaque.
Será necessário comprometimento e responsabilidade em tudo o que nos propusermos a fazer.
Os relacionamentos de seis são de muitos inícios e poucos términos. Na verdade, o 6 carrega consigo uma vontade de estar junto e construir uma vida a dois de verdade. Pedidos de casamento poderão ser mais comuns e os corações aventureiros ficarão em segundo plano. Por outro lado, aquelas relações que não são baseadas em um sentimento real, que não são construídas com base no respeito, na cumplicidade e na vontade de estar junto, podem ir por água abaixo. Um ano seis não aceita aquilo que não vale à pena ser vivido.
No trabalho, o segredo do sucesso estará em apostar nas relações. O seis pede interação, troca, é o número da generosidade. É hora de ensinar para aprender. O crescimento será lento, mas a vitória merecida virá de um jeito sóbrio e realizador.
As energias do seis pedem cuidado no trato com as finanças. Não poderá haver exageros, tudo precisa ser feito com calma e harmonia. Gaste com aquilo que realmente for necessário e junte o que puder juntar.
Os Orixás regentes deste ano serão Ogum e Yemanjá. Ogum, senhor do ferro e da agricultura, nos impulsiona ao progresso; Yemanjá, Orixá das águas salgadas, considerada “mãe de todas as cabeças”, nos acalenta com seus sábios conselhos.
O uso negativo das energias do 6 traz uma sobrecarga de responsabilidades. Então, não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que aceita agora deverão ser cumpridos até o fim. Termine os projetos antigos que estavam em sua mente e pense com cuidado em como superar os obstáculos que está enfrentando. Para viver as boas energias de 2013, entre o ano vestindo a cor anil, jeans.
Feliz Ano Novo.
Norma Estrella
As pessoas normalmente falam, com certa frequência, quando precisam resolver com urgência alguma situação que “é oito ou oitenta”. De acordo com a numerologia esta frase não faz sentido porque oitenta também é oito (80 = 8+0= 8).
Na realidade, deveriam dizer que é 8 ou 88.
Oito é autoridade, liderança, determinação, competência, fama, retorno financeiro, reconhecimento. É o número dos grandes administradores, dos grandes executivos, daqueles que têm energia para superar quaisquer obstáculos; os bem resolvidos “donos da verdade”. Viver um ano ou uma fase oito é aproveitar todas as oportunidades de crescimento e sucesso. No entanto, é preciso ter cuidado para não se tornar presunçoso, prepotente, o único a entender as questões e possuir respostas. Porque quando o oito excede em materialismo, e costuma ser o seu normal, acaba entrando num excesso de oito, o oitenta e oito. E aí... 88 è 8+ 8 = 16. Dezesseis é o Arcano da Torre. A Torre representa o raio que cai dos céus e atinge o que se tem de mais alto, o alto da cabeça, o chakra coronário. É o raio que traz ruínas e destruição com o objetivo de obrigar à reflexão para a eliminação dos bloqueios, das vaidades vazias, dos falsos conceitos e preconceitos. O dezesseis (oitenta e oito) desestrutura.
Ao mesmo tempo, se somarmos os algarismos do 16, encontramos o 7 (1+ 6 = 7). Sete é espiritualidade, busca de autoconhecimento, a revelação do divino no homem. E só através da espiritualidade e compreensão, o oito consegue reencontrar o equilíbrio.
Como diz o ditado: Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Podemos gostar e desejar o oito, mas não devemos esquecer o sete.
O dia 21 de novembro de 2012 possui uma vibração numérica (21+11+2012) 37/10/1. O que isso lhe traz? Um dia de inícios, recomeços, parcerias, ideal para colocar antigos – e novos – projetos em dia.
A amizade com uma pessoa influente pode lhe ajudar a conseguir os resultados que deseja. Essa ajuda surgirá através de um grande amigo, de alguém que “pinta” na sua vida ou de um relacionamento já existente. Em paralelo, você está pronto(a) para defender e ajudar à família ou as pessoas de seu meio contra qualquer dificuldade.
A vibração do amor é forte e, se estiver procurando um companheiro (a), aproveite hoje, esteja atento (a), pois poderá encontrar a sua metade. Além disso, hoje é um excelente dia para fazer planos com o sexo oposto.
Aproveite as energias de hoje. Bom dia!
Do ponto de vista numerológico New York possui uma vibração 39/12/3 e New Jersey uma vibração 43/7. Como traduzir isso?
O 39/12/3 pertence àqueles que escolhem uma vida de serviço, e estão sempre prontos a proporcionar a alegria, a interação entre pessoas, e desejam fazer do mundo um lugar mais agradável para se viver. O 39 tem uma grande capacidade de aumentar a esfera da sua vida e acredita ser capaz de beneficiar o mundo. Nenhum obstáculo pode detê-lo de alcançar os seus objetivos. Nenhum? Bem, não estamos falando na Mãe natureza; intempéries à parte.
O 39/12/3, como todos os outros números, também tem seus aspectos negativos e quando os vivencia, busca apenas a satisfação das suas necessidades, mostrando-se, muitas vezes, insensível ao sofrimento dos outros. Desde que ele cresça não importam as necessidades alheias. Por que até não fomentá-las se os fins são válidos?
Já o 43/7 é mais introspectivo. É um amigo sincero, afeiçoado e tolerante para com os caprichos e fraquezas dos outros. Está sempre de braços abertos para receber os jovens e desamparados, para funcionar como um porto seguro para os que ainda não o tem. Sempre disposto a ajudar algum necessitado, não se importa de ser um “suporte” para o status do 39. O poder e a segurança financeira permitem-lhe a liberdade de desfrutar o conforto que colhe com suas ações produtivas e inteligentes.
O 39/12/3 é capaz de enxergar as situações por diversos ângulos e assim, visualizar soluções e emergir rapidamente. Entende que tudo é resultado de causa e efeito e que tudo o que acontece é a expressão da sua própria ação anterior. Fomentou? Vai receber algum quinhão. Mas vai saber driblar as dificuldades e seguir em frente. Consegue, nem que apenas aparentemente, inverter ou mudar os seus pensamentos e ações para conseguir livrar-se de embaraços físicos. Desse modo, nenhuma adversidade irá perturbar por muito tempo a sua profunda (ou aparente) serenidade.
O 43/7 é um sonhador, um filósofo, capaz de deixar para trás os desejos do mundo material e buscar no seu lado intuitivo e perceptivo as soluções para as dificuldades. Isso requer um certo tempo.
E o furacão Sandy possui uma vibração 18/9. O 18/9 quando acontece, exige que se diminua o ritmo da vida para que se possa prestar mais atenção às necessidades pessoais. Se estamos vivendo um período de desarmonia, desequilíbrio emocional, excesso de materialismo, ganância, disputas e acidentes causados principalmente pela precipitação ou falta de cuidado, lá vem o 18/9 oferecendo uma oportunidade única de reorganização.
Você deve estar pensando se isso não pertence ao 16/7. Eles são bastante parecidos. Apesar do 16 estar situado antes do 18 é como se acontecesse imediatamente depois. O 18/9 exige que se diminua o ritmo, que se reavalie ações e pensamentos e que se tente mudar. O 16/7 funciona como um raio fulminante que atinge aquele que não diminuiu seu ritmo, não avaliou e não mudou sua maneira de pensar e agir.
Amanhã será um dia de energia 6, porque 18+10+2012= 2040; 2+0+4+0 = 6.
Hora de responsabilidades, de deveres domésticos e comunitários. Poderão acontecer algumas mudanças em casa. Pessoas entram ou saem de nossa casa, ou poderemos mudar de residência. Algumas pessoas talvez chorem no seu ombro ou peçam ajuda financeira. Eventualmente alguns relacionamentos tornam-se penosos, e pessoas mais idosas surgem como uma nova responsabilidade. Aceitemos essa situação de modo animador e, antes de qualquer coisa, devemos tentar manter a harmonia. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Contudo, não devemos aceitar fardos desnecessários.
Que tal aceitarmos as pessoas como são sem tentarmos modificá-las?
As boas energias deste dia estimulam o nosso senso artístico, e será de bom tom usá-las na redecoração ou remodelação do lar. Colocar a casa em ordem também inclui a nossa casa física, o nosso corpo. Vamos aproveitar o sol para uma boa caminhada, uma esticadinha na praia. E estejamos atentos a uma boa alimentação.
O uso negativo das energias do 6 traz uma sobrecarga de responsabilidades. Então, é necessário que se tenha cuidado para não assumir responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que aceitarmos agora deverão ser cumpridos até o fim.
É um excelente dia para se vestir a cor anil, jeans.
Não só as letras de nosso nome são importantes para a Numerologia, mas também nossa data de nascimento. As primeiras traduzem nossas características, as que precisam ser trabalhadas, as que precisamos refrear e o que programamos para nossa existência. Nossa data de nascimento representa nosso destino, aquilo que está traçado para a nossa vida; não o que precisamos desenvolver, mas o que trazemos como crédito.
O Destino é também chamado Lição ou Caminho de Vida, e é expresso pelo resultado do somatório de nossa data de nascimento reduzida. Da mesma forma que em outros cálculos, deveremos dar atenção à raiz do número de destino ou seja, o primeiro resultado encontrado, porém numa análise menos profunda podemos nos restringir aos dígitos simples. Se vamos analisar, por exemplo, o destino de alguém que nasceu em 19 de setembro de 1970, somaremos todos estes números : 19 + 9 (setembro) +1970 = 1998. Reduzindo, teremos 1+9+9+8 = 27 que, ainda reduzido é igual a 2+7= 9.
Numa análise mais profunda precisaríamos examinar em primeiro lugar o 27 para depois analisarmos o 9. No entanto, se estudarmos apenas o 9 já teremos uma idéia geral.
Então, lápis e papel na mão para somar sua data de nascimento e reduzi-la a um dígito. Se você possui duas datas de nascimento, uma real e outra no registro, some a data real, mesmo que não apareça em seus documentos. Se depois de somar e reduzir você encontra 1 como resultado:
Você é um pioneiro, é criativo, tem força de vontade, é original e inovador. Siga sempre em frente, sem recuar, pois você sabe superar qualquer obstáculo que o afaste do sucesso. É bom executivo, organizado, eficiente e trabalha melhor quando está sozinho, embora deva tentar o trabalho em equipe e aprender a dividir tarefas. Gosta de esportes e sente prazer nas vitórias. É sofisticado e sempre aparece em destaque em grupos sociais e profissionais. Algumas vezes poderá querer ser dominante e obstinado, pois não gosta de ser limitado nem dirigido, muito menos de conselhos, mas deverá evitar tornar-se autoritário ou egoísta. Aprenda a trabalhar em grupo e tente ouvir as opiniões alheias.
Dê uma atenção especial ao coração e ao aparelho circulatório.
2 => Tato e diplomacia são as qualidades que mais precisará na vida. Suas palavras-chaves são respeito e cooperação. Deverá apoiar os que ocupam a liderança, ajudando-os a encontrarem suas metas de vida. Seu sucesso virá através do trabalho em equipe e parcerias. Deverá ter consideração pelos outros e reunir as pessoas em torno de uma causa comum. Poderá ser bem sucedido profissionalmente como psicólogo, prestador de serviço, secretário, consultor ou em qualquer atividade que dê suporte ou apoio a outros. Cuide-se para não ser muito emotivo ou melancólico e tome cuidado com fofocas ou traições. Dê uma atenção especial ao estômago e às funções digestivas.
3 => Aproveite todas as oportunidades para se expressar, nem que seja para dizer uma palavra amiga a alguém. Você está aqui para falar, escrever, comunicar-se. Nasceu para trazer alegria ao mundo, por meio das amizades e dos relacionamentos diretos, de seu otimismo e alegria. É bastante criativo, artístico e avesso à restrições. Poderá se dedicar ao jornalismo, magistério, relações públicas, trabalhos manuais e qualquer atividade ligada à comunicação. Cuidado para não querer fazer tudo ao mesmo tempo e tornar-se com isso, superficial. Não perca de vista seu fígado nem a vesícula.
4 => Você é econômico, organizado, trabalhador. Aquele que coloca o senso de dever e de responsabilidade acima de tudo. Deseja que sua vida doméstica seja igual à cultura em que vive, pois tende a ser rigoroso nos padrões de ética impostos pela sociedade. Sabe cuidar dos que estão sob sua responsabilidade, mas espera que reajam com respeito e dignidade. Não gosta de imprevistos e prefere sempre que tudo aconteça conforme planejou. Deverá aprender a aceitar as coisas e as pessoas como são. Poderá ser bem sucedido nas áreas ligadas às ciências exatas, construção, arquivos e bibliotecas e atividades militares. Cuide de seu estômago e rins.
5 => A liberdade é essencial para você, mas deverá aprender a usá-la, sem excessos. Está sempre ansioso por novas experiências, tentando evitar a monotonia e a rotina. Aprenda línguas, busque novos conhecimentos e atividades, seja curioso como uma criança. Você é um progressista: por isso liberte-se e vá em frente, mas não esqueça suas raízes. E atenção para não ser muito condescendente consigo mesmo. Cultive a responsabilidade, pois precisará dela para o seu sucesso. Cuidado para desempenhar apenas uma atividade de cada vez e não querer fazer mais do que pode. Não mude apenas pelo prazer de trocar e conhecer o novo. Avalie suas necessidades de mudança. Profissionalmente, poderá exercer atividades ligadas à vendas, viagens, turismo, massagens, fisioterapia ou qualquer outra que requeira movimento e relações pessoais. Cuidado com os pulmões, a garganta e o sistema nervoso.
6 => O seis é a vibração do amor e do lar e fará com que se envolva com as necessidades dos outros. Você nasceu para ser a mão amiga, o diplomata que soluciona as situações conflitantes. Está entre os que servem, ensinam e trazem conforto à humanidade e deverá fazê-lo com amor. Sua missão é a de ajudar e compreender, não a de modificar. Por isso, tenha cuidado para não se valer das qualidades que o destino lhe dá e querer forçar os outros a pensar como você. A enfermagem, o ensino, o serviço social, a medicina ou veterinária são profissões ideais para você. Poderá também dedicar-se às artes, estética ou decoração de interiores.
7 => Está aqui para usar e desenvolver a mente. É bastante intuitivo, gosta de ler, pensar e meditar. Aprenda a encarar seu interesse pelo que é misterioso, antigo e secreto com filosofia, sem pressa. Não tenha medo da derrota nem se torne melancólico com a perspectiva da solidão. Seu sucesso, tanto pessoal quanto profissional, depende do desenvolvimento dos seus talentos e da procura da sabedoria. Poderá ser bem sucedido como terapeuta, químico, professor, bibliotecário ou qualquer atividade que requeira um ambiente refinado, de cultura e que trabalhe só. Sua parte sensível são os pés e o sistema linfático.
8 => Este é o número do poder e da ambição, o número do executivo, do chefe, que vive do cérebro e da força física. Está aqui para aprender a lidar com o poder, a autoridade e o dinheiro. Prosperidade e progresso econômico são suas palavras-chaves. Por isso, comece a prestar atenção nos valores materiais e nas questões financeiras de ordem prática, porque para ter sucesso e conforto você precisará trabalhar duro, organizar-se e aprender a julgar as coisas com bom senso. Trabalhe com corretagem tanto imobiliária como de valores e procure exercer atividades que lidem com dinheiro, liderança, política ou investigação.
9 => Deverá ser o amante universal da humanidade, paciente, gentil, compreensivo e abnegado. Seu objetivo deverá ser o mais amplo possível: participação em movimentos pelos direitos humanos e organizações humanitárias. Precisa esquecer as coisas miúdas que causam irritação e não permitir que elas o afetem. Poderá escolher entre várias profissões a educação, a psicologia, a cura alternativa ou até mesmo o sacerdócio. Tenha cuidado com o rosto e a cabeça de maneira geral.
11 => O onze é um número mestre especial; é original, criativo e à frente das pessoas de sua época. Por isso, na maioria das vezes, você é tão mal interpretado. Deverá aprender a ter paciência e ao mesmo tempo a tomar decisões rápidas. Aprenda a confiar nas suas intuições e, ao mesmo tempo, orientar sua mente criativa e original para fins práticos. Poderá ser bem sucedido no campo da ciência, eletrônica ou de pesquisa. Outra opção seria tornar-se um professor ou escritor na área de filosofia.
Boa sorte !
Para a Numerologia, além das nossas características individuais, cada pessoa vive ciclos ou fases diferentes a cada nove anos. Dentro desses ciclos, vão ocorrendo mudanças significativas, ano a ano. Assim enquanto uma pessoa vive uma época em que está apta a liberar algum de seus talentos latentes, outra se encontra no ano perfeito para desenvolver-se economicamente.
Antes de tudo, você precisa identificar o número de seu ano pessoal, ou seja, a energia que o ano reserva para você. Para isso, some os algarismos do dia e mês de seu nascimento com o algarismo reduzido do ano em que você fez seu último aniversário. Reduza tudo a um algarismo. Por exemplo, se você nasceu no dia 16 de outubro, proceda assim: 16 + 10 + 5 (2012 è 2+0+1++2 = 5); 16 + 10 + 5 = 31 è 3 + 1 = 4. Portanto, seu ano pessoal é 4. No entanto, se seu último aniversário foi no dia 16 de dezembro, você somará 16 + 9 + 4 (2011) = 29 è 2 + 9 = 11 è 1+1 = 2.
Considere agora que os algarismos de 1 a 9 representam os temas principais de cada ano pessoal. Podemos relacionar cada um desses temas às essências florais descobertas pelo Dr. Bach. Essas essências ajudam a enfrentar melhor as características de cada ano, permitindo que a pessoa explore ao máximo o que o período oferece.
Antes de escolher cada essência, no entanto, você precisa levar em conta suas características pessoais e o seu contexto de vida emocional, mental e físico. Este enfoque das essências do Dr. Bach não funcionará como tratamento individualizado. É utilizado, sobretudo, como um instrumento a mais dentro das diferentes opções para se trabalhar com as essências florais.
Ano 1 - Época de inícios, de planos progressistas e realizações.
Cherry Plum para manter o controle sobre as iniciativas.
Hornbeam para ter disposição para começar.
Chestnut Bud para começar o ano sabendo utilizar as experiências (principalmente os erros) dos períodos anteriores.
Walnut para preservar as suas metas, não permitindo influências exteriores.
Ano 2 - Ano de paz e tranquilidade. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. Cuidado com alguma carência afetiva.
Impatiens para exercitar a paciência e a diplomacia.
Heather para lidar com a carência afetiva e a necessidade de ser ouvido.
Beech para exercitar a tolerância e o tato com os outros.
Ano 3 - A vida social estará em alta e poderão surgir inúmeras oportunidades de realização. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades. Cuide para que o excesso de otimismo não lhe impeça de concretizar situações.
Scleranthus para decidir-se entre as diversas oportunidades surgidas.
Clematis para concretização.
Walnut para receber proteção energética que ajude a saber aproveitar as oportunidades.
Ano 4 - Este será um ano prático, de trabalho e organização. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades.
Mimulus para ter coragem para enfrentar as responsabilidades.
Clematis para aproveitar a energia do ano, que é um ano de concretizações.
Olive para cuidar da saúde, do cansaço físico e mental.
Elm para lidar com o excesso de responsabilidades imposto pela energia do ano.
Rock Water para lidar com a energia perfeccionista do ano.
Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar nem se exceder na busca de novidades. As várias possibilidades poderão lhe trazer dificuldades se tentar experimentar tudo ao mesmo tempo.
Walnut para lidar com as mudanças.
Scleranthus para saber escolher entre as diversas oportunidades surgidas.
Wild Oat para conseguir definir sua verdadeira vocação.
Larch para exercitar a autoconfiança e a persistência, pois a tendência será a de trocar de objetivo à primeira dificuldade surgida.
Ano 6 - Ano de responsabilidades familiares e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Não queira impor aos outros sua maneira de pensar por julgar ser o melhor para eles; permita que cada um seja como é.
Red Chestnut para controlar o excesso de preocupação com os outros.
Walnut e Pine para não se sentir responsável pelo que acontece aos outros.
Vervain para permitir que cada um seja como é ao invés de ficar tentando impor seus conceitos de certo e errado.
Chicory para controlar o desejo de manipulação imposto pela energia do ano.
Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização, de se dedicar à atividades intelectuais e metafísicas. Poderá sentir uma tendência à timidez e a ficar só para buscar o auto-aperfeiçoamento.
Mimulus para lidar com a timidez.
Water Violet para não exagerar na tendência a ficar só.
Walnut para proteção energética.
Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. É um ano dinâmico e materialista; procure o equilíbrio entre o material e o espiritual.
Cherry Plum para não ter medo de perder o controle.
Holly para controlar os sentimentos fortes que poderão surgir num ano oito.
Walnut para aceitar as mudanças impostas pela colheita reservada para este ano.
Elm para aprender a lidar com o excesso de materialismo.
Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades. A energia deste ano é de abnegação, benevolência e filantropia.
Honeysuckle para libertar-se do passado e resolver o que ficou pendente.
Walnut para conseguir se desligar das coisas do passado.
Star of Bethlehem para superar alguma provável perda.
Chicory para treinar o amor incondicional e a benevolência.
Willow para lavar a alma de mágoas e ressentimentos.
Gentian para não perder a fé diante dos obstáculos.
Não só a primeira vogal, mas a primeira letra de nosso nome também tem grande importância. Ela representa o fundamento sobre o qual construímos nossa vida. É a nossa pedra fundamental.
Uma pessoa chamada Vanda, por exemplo, será totalmente diferente de outra Wanda, embora, ao se pronunciar, o som seja o mesmo. Vanda (V = 4) é metódica, organizada, rígida, não gosta de fugir ao planejado e é, até certo ponto preconceituosa e castradora, não só em relação aos outros, mas a ela mesma. Wanda por outro lado (W = 5), é versátil, não gosta de rotina nem de planejamentos, ama a liberdade, dá enorme importância ao que lhe dê prazer, é sensual, gosta de novidades e de mudanças.
Essa diferença se deve ao fato de que V = 4 e W = 5. Quatro e cinco são dois números totalmente diferentes. O 4 é exigente em relação ao que se refere ao método, ordem e estruturação; 5 detesta rotina e exige sua liberdade de pensamento, expressão e movimento a qualquer custo.
De acordo com a tabela alfa-numérica, observe a primeira letra de seu nome e seu significado:
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z -
Agora, de forma sucinta, vejamos os seus significados:
1 (A, J, S ) è Individualista, dotado de grande força de vontade e coragem, é original, racional, gosta de dar o primeiro passo e tem muitas qualidades de liderança. Precisa ter cuidado com a tendência a querer impor suas opiniões. Se tiver mais de três números 1 em seu nome inteiro poderá ter atitudes egoístas e querer ser o eterno “dono da verdade”.
2 (B, K, T ) è Passivo, colaborador, gosta e sabe trabalhar em grupo e dividir tarefas. É companheiro, dócil, emotivo e diplomata. Precisa ter o cuidado com sua hipersensibilidade para não se magoar por qualquer coisinha sem importância. Em algumas situações, pode ser dissimulado e indeciso. Se tiver mais de três números 2 em seu nome inteiro poderá se tornar carente e querer ser o centro das atenções.
3 (C, L, U ) è Comunicativo, criativo, popular, otimista, entusiasmado, tem raciocínio rápido e uma multiplicidade de idéias sem igual. Precisa ter cuidado para não assumir mais atividades do que pode dar conta e acabar por dispersar seus talentos. Seu otimismo exagerado pode gerar a superficialidade e a não-realização de seus sonhos e idéias. Se tiver mais de três números 3 em seu nome inteiro poderá se envolver em assuntos que não lhe dizem respeito. Deve esperar ser solicitado para emitir opiniões a respeito de algum assunto.
4 (D, M, V ) è Metódico, organizado, tímido, dedicado, bom trabalhador, pontual e disciplinado. Gosta da rotina e de tudo o que pode ser planejado. Deverá aprender a não ser tão crítico com os outros e consigo mesmo. Se tiver mais de três números 4 em seu nome inteiro, poderá tornar-se preconceituoso, autoritário e limitado. Deve se permitir um pouco mais.
5 (E, N, W ) è Número das mudanças, das transformações, novidades e liberdade. É independente, extrovertido, inteligente, simpático, amante da liberdade e dos prazeres de maneira geral. Não gosta de rotinas e está sempre buscando mudanças. Bem falante, dono de boa memória, precisa ter o cuidado com a sua facilidade em manipular outras pessoas. Se tiver mais de três números 5 em seu nome inteiro, não saberá estabelecer limites. Pode ser levado à instabilidade por seu desejo de exercer diversas atividades ao mesmo tempo.
6 (F, O, X ) è Número do equilíbrio e das responsabilidades familiares e comunitárias. Caseiro, preocupado com os padrões éticos, metódico, protetor, íntegro, bondoso e simpático. Tem prazerem proporcionar o bem-estar e equilíbrio às pessoas. Precisa ter cuidado com algumas indecisões causadas pelo seu desejo de agradar a todos. Se tiver mais de três números 6 em seu nome inteiro, poderá se intrometer nos assuntos alheios, movido por um grande desejo de ajudar.
7 ( G, P, Y ) è Intuitivo, analista, estudioso, aristocrático e introvertido. Está sempre interessado por assuntos religiosos e/ ou místicos que conduzem à busca de autoconhecimento e crescimento interior. Precisa ter cuidado com sua natural tendência ao isolamento, à depressão e ao uso de escapismos como remédios para dormir, fumo ou bebidas. Se tiver mais de três números 7 em seu nome inteiro, poderá se tornar perfeccionista em demasia, fanático ou exagerar na necessidade de isolamento.
8 ( H, Q, Z ) è Possui qualidades desenvolvidas de organização e liderança. Capaz de gerenciar grandes grupos, é confiável, determinado e persistente. Não existe obstáculo que lhe faça desistir de seus objetivos. Precisa controlar sua tendência à autoridade para não se tornar presunçoso. Se tiver mais de três números 8 em seu nome inteiro, poderá ser excessivamente materialista.
9 (I, R ) è Doador, abnegado, prestativo e caridoso, possui altos ideais, e precisa ter cuidado para não idealizar demais e acabar vivendo fora da realidade. Ligado a projetos humanitários e ecológicos, quer resolver os problemas do mundo. Compreende os sentimentos alheios e por isso, está sempre arranjando justificativas para os erros dos outros. Se tiver mais de três números 9 em seu nome, poderá sacrificar-se por seus ideais e se deixar iludir por outras pessoas.
Muito se atribui ao número sete tanto no que toca ao místico, esotérico quanto em seu aspecto aritmético, matemático. É o único número primo compreendido entre 1 e 10 que não é múltiplo nem divisor de um número de 1 a 10. Isso o torna, ao mesmo tempo, um número de criação e de relação viva entre o divino e o humano.
Na numerologia simbólica temos: 3 (o céu, a criação) + 4 (a terra, matéria) = 7, a totalidade do Universo criado. O processo essencial da “criação” é o mesmo que o da polarização da luz e o de sua decomposição, através do prisma, em raios de diferentes comprimentos de onda, em sete cores visíveis. Estas sete cores são, na verdade, sete raios de criação e reintegração. A cada raio corresponde um Mestre, deva ou anjo tutelar responsáveis por nossa evolução pessoal e do planeta. Quando, depois do dilúvio, uma nova onda de inspiração divina se instaurou sobre a Terra, Deus escolheu o arco-íris como signo da nova aliança com o homem: “Eu ponho o meu arco nas nuvens e ele se tornará um sinal de aliança entre mim e a terra.” _ Gênesis 9, 12.
O número sete está ligado à irradiação da luz. Sete vibrações sonoras estão ligadas às sete vibrações luminosas e à criação.
Segundo o Salmo 29, existem sete “clamores” de Deus que se manifestam nos fenômenos celestes. Havia, em Bizâncio, sete torres “ressonantes”. Simbolicamente, a cada nota musical (7) corresponde um planeta e um número, e possuem, na Cabala, uma letra dupla correspondente.
A flauta de Pã tinha sete tubos; a vinâ, um instrumento muito usado na Índia, possui sete cordas.
Se os sete planos vibratórios da criação existem simultaneamente, eles podem ser considerados emanações sucessivas e hierárquicas da fonte incriada: matematicamente falando, são as sete dimensões do Universo; fisicamente falando, são os sete estados da matéria, onde os quatro elementos são os mais densos.
A linguagem popular se refere ao “sétimo céu” como um estado de plenitude, principalmente no amor. É o plano vibratório mais próximo do Criador.
À imagem dos sete planos do Universo, o homem possui sete corpos sutis, cada um deles formado por sete estágios. Possui também sete centros de força principais chamados chakras.
A torre de Babel tinha sete andares e simbolizava a unidade entre o céu e a terra.
Os sete níveis de consciência são simbolizados, na tradição atlante, pelos sete véus que ocultam Ísis. As dançarinas sagradas do templo executavam a dança dos sete véus que simbolizava esse mito.
Na Cabala, o sétimo Sephiro é Netzach, a Vitória, ligada à Natureza e ao Amor, e simboliza o triunfo do iniciado, ao fim de sua busca.
São sete as direções do espaço (alto, baixo, esquerda, direita, adiante, atrás, em direção ao centro) através das quais a criação se expressa. E em Gênesis 2, 1-3 lê-se: “Seis é estável, acabado, equilibrado, definido _ em seis dias Deus criou o mundo _ mas ele tende ou deve tender para o sete. Sim, Deus criou em seis dias.” E acrescenta “Assim foi acabada, no sétimo dia, Sua obra, que Ele havia feito.”...”E no sétimo dia ele descansou de toda obra que havia feito. Ele abençoou e santificou o sétimo dia porque nesse dia ele repousou da obra que tinha feito.”
Existem sete vezes sete dias do domingo que precede a terça-feira de carnaval até a Páscoa, sete vezes sete dias da Páscoa ao Pentecostes.
O sete está ligado aos ciclos de crescimento do ser humano: sete anos, quatorze anos, vinte e um anos, vinte e oito anos...marcam as etapas do desenvolvimento. Admite-se que “no espaço de sete anos, tudo que compõe o corpo humano se renova inteiramente.” Esses períodos são passíveis de modificações conforme os indivíduos e os povos, mas a média de sete anos é quase constante.
Resumindo, sete simboliza a reintegração da matéria e do espírito, do tempo e da eternidade, em uma unidade única e reconciliada. É o momento em que o homem deixa o que é material e volta-se para o metafísico, o espiritual. E numerosos são os exemplos bíblicos nos quais se encontra o número sete. Quando, em Mateus 18, 22, perguntaram a Jesus “É preciso perdoar sete vezes?” Ele respondeu: “Setenta e sete vezes!”
Até nas histórias infantis, Sinbad contou a Hinbad suas sete viagens; o Barba-Azul teve sete mulheres; os sete anões salvaram Branca de Neve; e, na “Bela e a Fera”, a Fera veio ver a Bela às sete horas e se ausentou por sete dias.
Sete...notável...a liberdade, a luz, o sucesso e a alegria de viver!
Norma Estrella